InícioEditorialPolítica NacionalMercadante anuncia nomes do mercado e de ex-ministros para diretorias do BNDES

Mercadante anuncia nomes do mercado e de ex-ministros para diretorias do BNDES

O futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, divulgou nesta quarta-feira, 21, sete nomes para diretorias da instituição. São dois ex-ministros do governo de Dilma Rousseff (PT) e cinco nomes do mercado. O ex-ministro Nelson Barbosa fica com a diretoria de planejamento; a ex-ministra Tereza Campello fica com a área social; Alexandre Abreu, ex-presidente do Banco do Brasil, será o diretor financeiro; José Luís Gordon, ex-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Ebrapii), assume a diretoria de inovações; Natalia Dias, que preside um banco de investimentos, comandará o mercado de capitais; Luciana Costa, também presidente de um banco de investimentos, será responsável pela área de economia verde; Luiz Navarro, ex-conselheiro da Petrobras, ainda não teve uma diretoria designada.

O anúncio foi feito em um encontro promovido pelo grupo Esfera Brasil com a presença de 20 empresários da cidade de São Paulo. Mercadante classificou a equipe como “uma diretoria técnica e competente” para tocar o que chamou de “BNDES do futuro”. Ele disse ainda que um dos principais objetivos à frente do banco será impulsionar a reindustrialização no Brasil. O petista também adiantou que o BNDS buscará fontes externas de recursos para compensar as restrições no orçamento de 2023.

*Com informações da repórter Carolina Abelin

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tribunal da África do Sul considera ex-presidente inelegível

Jacob Zuma presidiu o país por 9 anos e foi preso em 2021 por...

Diretores de A Queda do Céu falam sobre Cannes e o povo Yanomami

Na tarde desse domingo (19/5), Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha apresentaram A...

Saiba como funcionará volta às aulas na rede municipal do RS

Após um período de duas semanas de interrupção causada por enchentes devastadoras, as escolas...

Mais para você