InícioEditorialMercado Dois de Julho é reinaugurado após passar por reforma

Mercado Dois de Julho é reinaugurado após passar por reforma

A Prefeitura de Salvador entregou nesta quinta-feira (27) a requalificação do Mercado Municipal Dois de Julho. O equipamento está localizado em uma das áreas mais tradicionais da cidade e recebeu diversas melhorias estruturais, que trazem mais conforto aos feirantes e aos consumidores. 

O titular da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Alessandro Lordêllo, lembrou que o mercado foi reconstruído em 2016 e já apresentava alguns desgastes provocados pelo tempo. O projeto no local envolveu recuperação de partes metálicas, reforma dos banheiros existentes, nova pintura nas paredes dos dez boxes, nova iluminação em LED, substituição das barracas desmontáveis dos ambulantes e das calhas do telhado, assim como recuperação do piso. A intervenção teve investimento de R$130 mil. 

“Há 40 dias iniciamos essa revitalização para que esse mercado ficasse do jeito que o comércio daqui necessita. A estrutura pode abrigar até 70 comerciantes informais. Alguns deles vêm das ilhas para utilizar esse equipamento, que agora está mais moderno”, disse. 

Lordêllo acrescentou que a ação se soma a outros investimentos realizados pela administração municipal para fortalecer os ambulantes da cidade, tais como entregas de novos camelódromos, feiras e de mercados públicos. “A Prefeitura nunca se esquivou de estar de mãos dadas com o comercio informal de Salvador. Sempre que possível, levamos melhorias a esses locais, distribuindo novas barracas para que esses empreendedores possam ter melhores condições para desenvolver seu trabalho no dia a dia”, afirmou. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Convidados da oposição a Maduro são deportados ao chegar na Venezuela

A delegação composta por  12 representantes do Partido Popular da Espanha e um deputado...

Estado de São Paulo tem o menor número de roubos da história no primeiro semestre

O estado de São Paulo registrou no primeiro semestre de 2024 o menor número...

Rede varejista Novo Mundo pede recuperação judicial

A rede varejista Novo Mundo, uma das maiores do Centro-Oeste, entrou com pedido de...

Mais para você