InícioEditorialMetrô e CPTM devem entrar em greve na próxima terça-feira após sindicato...

Metrô e CPTM devem entrar em greve na próxima terça-feira após sindicato se posicionar contra privatização

O Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo anunciou uma greve da categoria para terça-feira, 15. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 10, a entidade afirmar ser contra a privatização de todas as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô, como ocorreu nas linhas 8 – Diamante e 9 – Esmeralda, razão pelo qual optou por cruzar os braços. A paralisação atingirá as linhas 1–Azul, 2–Verde, 3–Vermelha e 15–Prata, administradas pelo Estado. Outra justificativa é a contratação de uma empresa pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para realizar a manutenção da Linha 15 – Prata do monotrilho. Uma reunião foi marcada para o dia 28 de agosto, na qual será definida a empresa responsável pela manutenção da linha.

De acordo com o sindicato, a categoria aceitará trabalhar no dia 15 com todas as catracas liberadas, como uma forma de “não prejudicar a população e manifestar a luta contra a terceirização e a privatização”. O sindicato usou, como exemplo, as constantes falhas ocorridas nas Linhas 8 e 9, destacando que os passageiros “são prejudicados constantemente com atrasos, falhas e graves acidentes”. Uma entrevista coletiva com diretores da entidade foi marcada para segunda-feira, 14, na sede do sindicato, a partir das 10h.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Casamento de filha de Ciro Nogueira tem show de Wesley Safadão em SP

Eliane Nogueira e Pedro Henrique Brito comemoraram a união na Fundação Maria Luisa e...

Jovem autista desaparecido no Entorno do DF é encontrado

Reprodução 1 de 1 lucas-autista-desaparecido -...

Fiocruz diz que cerca de 3.000 instalações de saúde no Rio Grande do Sul foram afetadas pelas enchentes

Um levantamento recente realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) trouxe à tona uma realidade...

Anatel aprova novo sistema de alertas de emergência

Aviso aparecerá sobreposto às telas abertas nos celulares; utilização ainda depende de treinamento com...

Mais para você