InícioEditorialPolítica NacionalMichelle Bolsonaro manda indireta para Janja e diz que não quis ser...

Michelle Bolsonaro manda indireta para Janja e diz que não quis ser primeira-dama ‘viajante, turista’

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado, 30, em Fortaleza, que não quis ser uma “viajante, turista” durante os 4 anos de governo do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Fala foi proferida durante encontro estadual do PL Mulher do Ceará, e a indireta de Michelle tinha endereço: a atual primeira-dama, Janja Lula da Silva, que comandou uma comitiva de autoridades em visita a regiões atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul na quinta-feira, 28, e tem acompanhado Lula nas diversas viagens internacionais do presidente. “Eu cheguei como primeira-dama, eu já sabia, porque estava no meu coração, que eu não queria ser uma boneca de enfeite, ou uma viajante, turista. Não era isso que eu queria”, disse ela a dezenas de convidadas do encontro, que, em seguida, aplaudiram a mulher do ex-presidente. A estadia de Janja sem Lula, no Rio Grande do Sul, durou menos de um dia. O presidente ficou em Brasília para a posse do novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso.

Durante o encontro no Ceará, Michelle Bolsonaro lembrou o período em que ela própria foi primeira-dama. A mulher do ex-presidente afirmou que quis “institucionalizar” seu trabalho voluntário quando chegou a Brasília e lembrou ter coordenado o programa “Pátria Voluntária”.  Michelle Bolsonaro tem percorrido o País para participar de encontros com mulheres e tratar de pautas caras ao Bolsonarismo, como “instinto maternal”, aborto, drogas e outras “bandeiras conservadoras”. Desde o início do ano, a presidente do PL Mulher já passou por Mato Grosso, Santa Catarina e Pernambuco. “Nós temos que nos posicionar”, afirmou neste sábado. “Aquelas que irão se candidatar, o PL estará aqui para poder andar com vocês ”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Recursos anunciados por Dilma ao RS integram contratos já existentes

Atual chefe do banco dos Brics, a ex-presidente disse que instituição vai destinar R$...

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Após reunião sobre desoneração da folha, Pacheco diz contar com ‘sensibilidade do STF’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (16), contar com a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo firmado entre...

Mais para você