O serviço de jogos da Microsoft, o Xbox Game Pass, vem gerando bastante discussão nos últimos anos e muitos acreditam que esse tipo de serviço pode afetar a qualidade dos jogos.
Outro ponto também é sobre a venda dos jogos, pois em alguns casos não existe necessidade de você comprar tal jogo por ele já está disponível no Xbox Game Pass, ou será adicionado em um momento futuro.
Em uma recente entrevista, Phil Spencer disse que a Microsoft não vai parar de vender jogos para promover o Xbox Game Pass. O chefe do Xbox afirma que o serviço é apenas uma opção para os jogadores, pois “comprar” os jogos ainda é uma parte importante dos negócios da empresa.
“Não temos a visão de que todo mundo vai nos pagar US$ 15 por mês. Acreditamos que as assinaturas são um modelo de negócios interessante para determinados tipos de jogos e para determinados clientes.
Eu realmente vejo isso como uma diversificação de como as pessoas constroem sua biblioteca de jogos ou como os criadores alcançam os consumidores que desejam alcançar com o conteúdo que criam.Na minha opinião, isso sempre fará parte do negócio. Acho que as pessoas que compram e possuem seus jogos serão uma parte importante do negócio nos próximos anos.”
Phil Spencer também alega que permitir que os jogadores decidam por si mesmos como e o que jogam é importante para o Xbox.
“É por isso que você não nos verá fazendo jogos exclusivos para assinatura ou tentando impedir as pessoas de comprar jogos. Adoramos quando as pessoas compram jogos, é fantástico
Também adoramos quando as pessoas se inscrevem. Estamos realmente analisando se podemos fazer com que mais pessoas joguem mais jogos e tornar mais fácil para todos os jogadores que desejam jogar.”