Mais e mais informações sobre o acordo Activision Blizzard Xbox estão começando a vazar, e essa queda é suculenta. Novamente através de Tom Warren, do The Verge, a Microsoft discutiu o Xbox Game Pass e o fato de que o serviço poderia estar no PlayStation, se a Sony quisesse.
Ao defender seu acordo com a Activision Blizzard, a Microsoft sugeriu que a Sony bloqueou qualquer tentativa de colocar o Xbox Game Pass nas plataformas PlayStation, mostrando a posição da Sony em reduzir a concorrência.
“A Sony optou por bloquear o Xbox Game Pass do PlayStation, por isso não está disponível no PlayStation. Como todos os jogos disponíveis no Game Pass também estão disponíveis para compra, os jogadores do PlayStation continuarão a poder comprar Call of Duty no PlayStation. E fazer isso ainda custará menos do que o custo de mudar comprando um novo console Xbox.”
O Xbox também está se defendendo dizendo ao CMA do Reino Unido que pretende adicionar todos os jogos Activision Blizzard que puder ao Xbox Game Pass , aumentando o valor de sua assinatura e dando aos jogadores nas plataformas Game Pass outra opção amigável ao consumidor para jogar Activision títulos. A Microsoft diz que a Sony decidiu não adotar uma abordagem tão aberta com o PS Plus.
“Mais uma vez, essa concorrência crescente não foi bem recebida pela líder de mercado Sony, que optou por proteger suas receitas das vendas de jogos recém-lançados, em vez de oferecer aos jogadores a opção de acessá-los por meio de sua assinatura, PlayStation Plus”.
Tudo isso se origina do mesmo documento da CMA do Reino Unido que revelou anteriormente as preocupações contínuas da Sony com a franquia Call of Duty e a posição de luta da Microsoft contra a análise da Fase 2 da CMA do acordo da Activision Blizzard. Não temos certeza se essa batalha terminará!