InícioEditorialMilan goleia Sassuolo e volta a ser campeão italiano após 11 anos

Milan goleia Sassuolo e volta a ser campeão italiano após 11 anos

O Milan venceu o Sassuolo por 3 a 0 neste domingo jogando fora de casa e voltou a ser campeão italiano após 11 anos. Com uma ótima campanha, a equipe terminou a competição com 86 pontos – dois a mais do que a Internazionale.
Os três gols da partida aconteceram no primeiro tempo. Aos 16, Rafael Leão fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Giroud. O francês dominou, girou e bateu para o fundo da meta. Aos 31, a dupla Leão e Giroud novamente foi letal. O português serviu o camisa 9, que finalizou com categoria no canto esquerdo. Para fechar a conta, foi a vez de Kessié receber assistência de Rafael Leão para marcar o terceiro.

Inter vence, mas fica com o vice-campeonato

Disputando com o Milan o título do Campeonato Italiano até a última rodada, a Internazionale precisava vencer a Sampdoria e torcer por um tropeço do grande rival.
Dessa maneira, impôs um ótimo volume de jogo atuando em casa e conquistou triunfo tranquilo por 3 a 0, com dois de Correa e um de Perisic. Porém, com a vitória do Milan, a Inter encerrou sua participação na segunda colocação com 84 pontos.

Classificados às competições europeias

O Napoli encerrou a temporada na terceira colocação com 79 pontos, após vencer o Spezia por 3 a 0 fora de casa neste domingo, e garantiu uma vaga para a próxima Liga dos Campeões. Quem também jogará a competição europeia é a Juventus, que terminou em quarto com 70 tentos.
Lazio e Roma terminaram em quinto e sexto, respectivamente, e são as equipes que irão representar a Itália na Liga Europa. Já a Fiorentina superou a concorrência da Atalanta e vai disputar a Liga Conferência, após ficar na sétima posição.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Febre maculosa: além de 2 casos confirmados, DF tem 17 em investigação

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) investiga 17 casos de suposta infecção...

Recorde histórico de estiagem e dia mais quente: 2024 castiga o DF

Nesta sexta-feira (4/10), o Distrito Federal registra um recorde histórico: são 164 dias sem...

Mulheres foram vítimas de metade da violência política no Brasil entre 2022 e 2024

Entre novembro de 2022 e agosto de 2024, as mulheres no Brasil foram vítimas...

Datena diz que não vai apoiar ninguém no segundo turno em São Paulo

São Paulo — José Luiz Datena, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo,...

Mais para você