InícioNotíciasPolicialMilho sem nota que seria entregue em Eunápolis é apreendido pela PRF

Milho sem nota que seria entregue em Eunápolis é apreendido pela PRF

Mercadoria foi embarcada em Olindina e seguia para Eunápolis, no extremo sul baiano.

Neste domingo (05), no Km 265 da BR 101, em trecho do município de Santo Antônio de Jesus (BA), policiais rodoviários federais abordaram uma carreta Scania/R 540, acoplada a três semirreboques.

Foram iniciados os procedimentos de fiscalização detalhada. O motorista de 34 anos apresentou os documentos de porte obrigatório, porém não foi apresentada a nota fiscal da carga de milho, o que constitui crime tributário.

Ele disse que embarcou as 45 toneladas de grãos em Olindina (BA) e que seguia para Eunápolis (BA). Informou ainda que receberia o documento fiscal durante o trajeto da viagem.

Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRIM) para responder por sua conduta.

A mercadoria foi colocada a disposição da Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) para os procedimentos administrativos, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rombo no Orçamento será recorrente sem administrativa, diz Alfredo Cotait

O presidente da CACB afirma que a reforma tributária só deveria ter sido votada...

Para deputados, regulamentação da tributária só será concluída em 2025

Líderes da Câmara têm feito previsões mais pessimistas que o presidente da Casa, Arthur...

Mais para você