InícioEditorialPolítica NacionalMoraes determina que Torres preste depoimento sobre operação da PRF no 2º...

Moraes determina que Torres preste depoimento sobre operação da PRF no 2º turno das eleições

Em decisão assinada nesta quarta-feira, 3, Moraes cita laudo médico sobre estado de saúde do ex-secretário de Segurança Pública do DF e afirma que ele está em condições de depor

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Ex-secretário e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quarta-feira, 3, que o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, preste depoimento sobre o inquérito que investiga possível interferência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no 2º turno das eleições de 2022. A princípio, a oitiva estava marcada para a semana passada, mas acabou suspensa devido à alegação da defesa do ex-secretário de que ele estaria com a saúde debilitada a ponto de não ser possível prestar depoimento. Torres irá depor na condição de declarante e, por isso, poderá permanecer em silêncio. No despacho, Moraes cita a avaliação médica sobre o estado de saúde do ex-secretário, concluindo que ele está em condições de ser ouvido até a próxima segunda-feira, dia 8 de maio.

“Diante da notícia de que Annderson Gustavo Torres foi devidamente avaliado por profissional médico, que atestou que as medicações do preso foram ajustadas pela Dra. Elaine Simone Meira Bida e que tem tido acompanhamento médico frequente, determino a oitiva de Anderson Gustavo Torres, até o dia 8/5/2023, em horário a ser definido pela autoridade policial, no Inquérito Policial 2023.0012545-CGCINT/DIP/PF, na sede da Polícia Federal, em Brasília/DF, na condição de declarante, assegurado o direito ao silêncio e a garantia de não autoincriminação, se instado a responder a perguntas cujas respostas possam resultar em seu prejuízo. Oficie-se a Direção do estabelecimento prisional onde Anderson Gustavo Torres encontra-se para que providencie as condições necessárias para a realização de sua oitiva, inclusive mediante escolta policial para o deslocamento. Intime-se a defesa de Anderson Gustavo Torres para o ato processual designado”, escreveu Moraes.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adriane Galisteu expõe relacionamento abusivo: “Na terapia”

Casada com Alexandre Iódice há 13 anos, Adriane Galisteu expôs ter vivido um relacionamento...

Grave! Quem matou o apóstolo Rina?

A morte do Apóstolo Rina, fundador e líder da Igreja Bola de Neve, continua...

Mais para você