Com pautas como liberdade, pátria e família, manifestantes realizaram, na manhã deste sábado (29/10) uma carreata em apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PT). Antes das 9h, os eleitores do candidato começaram a ocupar o estacionamento do estádio Mané Garrincha, região central de Brasília. O ato teve a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Trajando camisetas, bonés e bandeiras com o rosto e número de urna de Bolsonaro, os apoiadores do presidente compareceram em carros, motos e caminhões.
A reportagem contabilizou ao menos 40 caminhões e três guindastes, além de veículos de pequeno porte. Ex-ministra e eleita para o cargo de senadora Damares Alves compareceu ao ato ao lado do deputado distrital Thiago Manzoni (PL) e da deputada federal reeleita Bia Kicis (PL). A vice-governadora eleita do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas,) também marcou presença.
“Hoje já é uma pré-comemoração da vitória e vai ser muito maior do que vocês pensam”, disse Damares, ex-ministra de Bolsonaro.
Pedido de votos para Bolsonaro O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) subiu ao trio elétrico para discursar e pediu votos em Bolsonaro. “Amanhã vai dar 22. Vai ser vitória esmagadora, vamos virar em cima do PT. Vamos defender a família é a liberdade. Vamos converter os indecisos”, disse o parlamentar.
Em determinado momento, os apoiadores encheram um “pixuleco” do principal adversário do presidente Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e direcionaram vaias e xingamentos como “vagabundo, ladrão e presidiário”.