InícioNotíciasPolíticaMourão sobre depoimento de Bolsonaro à PF: “Assume erro que não é...

Mourão sobre depoimento de Bolsonaro à PF: “Assume erro que não é seu”

O senador e ex-vice-presidente Hamiltom Mourão (Republicanos-RS) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao dizer à Polícia Federal que estava sob efeito de remédios e que por isso compartilhou vídeo com teor golpista sobre o resultado da última eleição, assumiu erro que não foi seu, mas da equipe. A informação é da coluna de Juliana Dal Piva, do UOL.

“Pela forma como eu o conheço, ele estava fora do Brasil. Não foi o caso de ter feito. Não era o caso”, declarou Mourão. De acordo com o senador, a equipe do ex-presidente cometeu outros erros relacionados a publicações em redes sociais.

Nesta quarta-feira (26/4), o ex-presidente prestou depoimento na sede da Polícia Federal, em Brasília. A oitiva ocorreu no âmbito do Inquérito dos Atos Antidemocráticos.

O ex-presidente passou a figurar entre os alvos do inquérito após compartilhar, em 10 de janeiro, publicação em que a regularidade das eleições era questionada. A publicação reiterava a tese infundada de que houve fraude na eleição do ano passado para presidente da República, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito.

Apesar de ter apagado o post no mesmo dia, a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusou o ex-presidente de incitar a perpetração de crimes contra o Estado de Direito ao propagar o vídeo.

Sob efeito de remédiosÀ PF, Bolsonaro alegou que estava sob efeito de remédios quando compartilhou o vídeo com informações falsas que questionam o resultado da última eleição.

A informação foi divulgada pelo ex-ministro e advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten. O ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República reforçou que o próprio Bolsonaro repudiou os protestos violentos ocorridos em Brasília, em 8 de janeiro.

Na ocasião, o ex-presidentehavia recebido alta após ser internado com fortes dores abdominais, nos Estados Unidos, e teria sido medicado com morfina, segundo os advogados.

Bolsonaro também afirmou, também no depoimento à PF, que a intenção era enviar o vídeo pelo WhatsApp, e não publicá-lo no Facebook.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Os signos do zodíaco com maior ambição

Muitas pessoas acreditam que nossas personalidades, desejos e ambições são influenciados pelo zodíaco. Na...

Ação da Polícia Civil do RJ mira fraudes de R$ 40 milhões no Banco do Brasil

Na manhã desta quinta-feira (21), agentes da Polícia Civil e o Ministério Público do...

Quanto rendem os R$ 18 milhões da Mega-Sena acumulada na poupança, CDB e Tesouro Direto?

O concurso 2.799 da Mega-Sena será sorteado neste sábado, 23, e o prêmio principal...

Coordenador do Prerrogativas defende “prisão imediata” de Bolsonaro

Coordenador do Prerrogativas, grupo de advogados, Marco Aurélio de Carvalho defende a “prisão imediata”...

Mais para você