InícioLazer, vida e culturaSaúdeMP atua de forma integrada com a SSP e governo municipal em...

MP atua de forma integrada com a SSP e governo municipal em apoio à população após tragédia de Heliópolis

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está presente em Heliópolis para garantir o acolhimento psicológico e emocional dos alunos, inclusive com o amparo do Conselho Tutelar, bem como dos familiares das vítimas, professores e funcionários do Colégio Dom Pedro I, na comunidade de Serra dos Correias.  

Segundo o promotor do MP-BA, Alison Andrade, que atua no caso, é primordial cuidar da população de Serra dos Correias. “Esse caso mobilizou todo o estado e vamos trabalhar para acolher todos que sofreram diretamente e indiretamente”, ressaltou. 

Por meio da Promotoria local com auxílio do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), o MP solicitou e articulou a aplicação de medidas protetivas previstas no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). 

Além disso, a partir desta segunda-feira (21), psicólogos e assistentes sociais da Central de Assessoramento Técnico Interdisciplinar (Cati) do Caoca/MP-BA estarão presentes para auxiliar a promotoria de justiça no atendimento integrado dos adolescentes que testemunharam os acontecimentos, em articulação com as redes de assistência social e de saúde municipais. 

O MP também acompanha a elucidação dos fatos relacionados à ocorrência, contando com a atuação da Delegacia Territorial (DT) de Heliópolis, por seu delegado Thiago Alves Cunha, na apreensão da arma utilizada e aparelhos eletrônicos, enviados para perícia. A apuração corre sob sigilo e está sendo realizada pela Polícia Civil.

O município de Heliópolis, em atuação integrada com o MP-BA e SSP, também garantiu assistência para todas as famílias, professores e funcionários do Colégio Dom Pedro I.

O CASO

Alunos do Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis, foram vítimas de um atentado, na tarde de sexta-feira (18). Segundo informações divulgadas pelo Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, quatro adolescentes com idade entre 14 e 15 anos foram mortos a tiros dentro da escola após um deles coordenar os ataques e depois tirar a própria vida.  

O adolescente, que estava em posse de uma arma de fogo, teria ordenado que outros três colegas entrassem em uma sala, e em seguida efetuou os disparos que resultaram em triplo homicídio, antes de atirar em si mesmo. A ocorrência foi registrada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Jerônimo Rodrigues dialoga com futuros gestores de agroindústrias familiares baianas durante curso de capacitação da SDR

  Como parte das estratégias de fortalecimento da agricultura familiar da Bahia, o governador Jerônimo...

Planalto avalia que plano para matar Lula sepulta anistia a Bolsonaro

A operação da Polícia Federal contra militares suspeitos de planejarem assassinar o presidente Lula,...

Agricultura critica Carrefour francês por não vender carne do Mercosul

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) reagiu, nessa quarta-feira (20/11), à decisão do...

Mais para você