InícioEditorialMP pede que menino desaparecido e encontrado em SP seja transferido para...

MP pede que menino desaparecido e encontrado em SP seja transferido para abrigo em SC

Um ação do Ministério do Público de Santa de Catarina (MPSC) pede para que menino de 2 anos, que estava desaparecido e foi encontrado em São Paulo nesta terça-feira, 9, seja transferido para um abrigo em São José, na Grande Florianópolis, município onde mora com a família. A criança foi encontrada dentro de um carro com duas pessoas, um homem e uma mulher, na região do Tatuapé, na zona leste da capital. Ele estava desaparecido desde o dia 30 de abril. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de pessoas. A ação foi protocolada na tarde desta terça-feira e aguarda manifestação da Justiça catarinense. Segundo o órgão, a transferência da criança para uma unidade de acolhimento proporcionaria um completo conhecimento da situação do menino. Além disso, colaboraria para uma melhor estratégia para sua reinserção no ambiente familiar. O MPSC ainda solicita um estudo psicossocial, com urgência. O objetivo seria verificar o contexto familiar e a possibilidade de breve reintegração do garoto.

A ação foi baseada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), conforme explica a promotora de Justiça, Caroline Moreira Suzin. “As razões que fundamentam o retorno da infante ao Município de São José estão pautadas nos princípio do melhor interesse do menor e no artigo art. 147, I e II, do ECA, fixando a competência no local em que o interessado terá o direito à convivência familiar e comunitária, sem perder referências importantes na manutenção dos vínculos afetivos”, explicou a promotora.

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Discordo profundamente de Lula, diz Blinken após fala sobre Holocausto

Secretário de Estado norte-americano diz que apesar das discordâncias, EUA e Brasil precisam agir...

Zilu Godoi rebate discurso de Dado Dolabella sobre Wanessa: “Mentira”

Mãe de Wanessa Camargo, Zilu Godoi decidiu se manifestar nesta sexta-feira (22/2), depois de...

Blinken discorda de Lula, mas diz que “amigos podem ter discordâncias”

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, disse que discorda da...

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Novo membro assumirá cargo na Corte três meses após ser indicado pelo presidente Luiz...

Mais para você