O espetáculo musical “A Peleja da Santa Dulce dos Pobres” abriu inscrições para quem deseja fazer parte da peça. Até 23 de junho, artistas a partir de 18 anos podem se cadastrar para tentar fazer parte do elenco da produção. A inscrição é feita através de formulário e são dez vagas (veja mais abaixo).
As audições serão realizadas em Salvador e estão previstas para o início de julho. O local e horários serão divulgados após a seleção. Os ensaios serão realizados também na capital baiana, com previsão de início para o mês de agosto.
A peça vai contar a história da Santa Dulce dos Pobres através de uma narrativa que traz elementos da cultura popular brasileira. “Nessa épica jornada, Santa Dulce se vê diante de um desafio contra o tempo, enfrentando milhares de exigências e requisições impostas por um representante da burocracia e do ceticismo do mundo contemporâneo, que reluta em conceder a Dulce o título de Santa”, diz trecho da sinopse.
O musical tem direção geral de Elisio Lopes Junior, dramaturgia assinada por Fábio Espírito Santo, coreografia de Zebrinha e direção musical de Luciano Salvador Bahia.
O projeto tem incentivo do governo federal, através do Ministério da Cultura. A realização é da Maré Produções.
Vagas a serem preenchidas:
● 4 Artistas que cantam para interpretar personagens femininos;
● 5 Artistas que cantam e dançam para interpretar personagens masculinos;
● 1 Artista que canta, dança e toca um instrumento (acordeon ou viola ou violão).