InícioEditorialPolítica Nacional‘Não querem apurar a verdade’, afirma senador Izalci Lucas sobre CPMI do...

‘Não querem apurar a verdade’, afirma senador Izalci Lucas sobre CPMI do 8 de Janeiro

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, o parlamentar criticou o andamento e o enfoque das investigações

Reprodução/Jovem Pan News

Senador Izalci Lucas (PSDB) criticou o andamento da CPMI do 8 de Janeiro em entrevista ao Jornal da Manhã

A CPMI do 8 de Janeiro recebe, nesta terça-feira, 26, o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo Bolsonaro, que deve ser questionado sobre a hipótese de uma conspiração antidemocrática que teria culminado na invasão dos Três Poderes. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, o senador Izalci Lucas (PSDB) criticou o andamento e o enfoque das investigações: “Não há golpe sem Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Militar. Aquele pessoal que estava no dia 8 jamais poderia ser caracterizado como golpe. Tanto que cinco minutos depois que polícia chegou foi desfeito tudo aquilo (…) Nessa CPMI, em especial, eu nunca vi acontecer o que está acontecendo. Não há sequência nas investigações, não querem apurar a verdade, querem apenas consolidar uma narrativa que já está escrita e todo mundo já sabe o que a relatora vai colocar”.

O depoimento de Heleno ocorre em meio a suspeitas levantadas pela oposição ao governo com relação à relatora Eliziane Gama (Cidadania), acusada de uma suposta combinação de perguntas e respostas com o general Gonçalves Dias. Segundo o senador Izalci, a senadora deveria se retirar da comissão: “Desde o início nós percebemos a parcialidade da relatora. A relatora recebeu uma missão, já tem toda a narrativa pronta e precisa agora fundamentar essa narrativa (…) O presidente disse que não tinha instrumento para afastá-la. Mas eu acho que pela questão da impessoalidade e da moral ela devia pedir para sair”. O parlamentar lamenta que o colegiado tenha sido tomado pela ala governista: “É muito ruim quando você tem um instrumento como uma CPMI, que é um instrumento da minoria, sendo sequestrado por uma maioria”. Confira abaixo a entrevista completa.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você