O mototaxista Cristiano da Silva Leal, 26 anos, que estava desaparecido desde o último fim de semana, foi encontrado morto em um cafezal nos fundos do bairro Colina Verde em Teixeira de Freitas, nesta segunda-feira, 31 de dezembro. A vítima foi vista pela última vez quando pegou um passageiro no ponto da rodoviária velha por volta das 14 horas do sábado, 29.
O corpo achado no início da tarde estava em estágio avançado de decomposição posicionado ao lado da motocicleta, as pernas ainda estavam sobre o veículo, o que indica que Cristiano foi assassinado quando ainda estava sobre a moto.
Segundo a perícia realizada pelos peritos Marco Antônio e Everton dos Anjos, nada foi roubado, os trabalhos técnicos iniciais identificaram uma única perfuração feita a bala na nuca do mototaxista, que ainda usava capacete.
Distante cerca de 10 metros do corpo, o outro capacete, o do passageiro, usado pelo assassino foi encontrado entre os pés de café. De acordo com o perito Marco Antônio, provavelmente o disparo de calibre ainda não identificado foi feito por uma curta distância, no entanto, não foi possível precisar por conta do estágio de decomposição em que se encontrava o corpo.
O delegado Júlio Cesar Telles que acompanhou o levantamento cadavérico anunciou a instalação de um inquérito na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, onde o caso será investigado. Com a morte do mototaxista que para polícia tem características de crime de vingança, subiu para 132 o número de assassinatos em 2012, que somou 11 homicídios a mais que o ano passado.
Por / sulbahianews