O desespero levou um jovem a tomar uma decisão um tanto diferente, onde após adentrar as dependências da DEPOL de Itamaraju, o mesmo solicitou a um carcereiro um copo d’água e informou estar armado, mas que seu real desejo era ser preso.
O fato inusitado aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (20), quando Luan da Cruz Alves (18 anos) que em poder de uma chumbeira (arma de fabricação artesanal), entrou na unidade policial e após diálogo com um funcionário, disse que desejava ser preso.
Ao falar com a imprensa Luan, informou possuir algumas passagens pela delegacia de Itamaraju e Prado, por pequenos furtos e porte de arma. Desta informou ter esse desejo devido sua família não o apoia-lo, onde se sente hostilizado. Disse ainda ser dependente químico e que utiliza sempre Crack e Maconha. De acordo com Luan a arma foi adquirida pelo valor de R$ 70,00 (Setenta Reais), no distrito de Corumbau, mas que ao chegar a Itamaraju quis desfazer do instrumento procurando a delegacia como um refugio.
Luan ficará detido, onde deverá prestar depoimento ao Delegado Gean do Nascimento e investigações devem ser abertas para identificar se Luan, não cometeu algum crime.