Na tarde desta terça-feira (27), a Policia Militar apresentou na Depol de Itamaraju, um lavrador acusado de abusar sexualmente de 04 crianças. De acordo com a polícia as crianças são enteadas do agressor e possuem entre 03, 04, 06, e 08 anos de idade, todas do sexo feminino.
A prisão ocorreu durante uma denúncia em um Assentamento na Zona rural de Itamaraju. O administrador do assentamento teria recebido a informação por parte de testemunhas que afirmam ter presenciado um dos abusos.
A mãe das crianças esteve na Depol e em depoimento confirmou a veracidade da denuncia. A genitora teria presenciado um dos abusos na última quinta-feira (22) durante a madrugada, quando o acusado que não teve o nome divulgado pela policia teria a ameaçado de morte e a agredido se acaso procurasse as autoridades.
O caso só chegou a policia após uma vizinha ter presenciado outro abuso nos fundos de uma residência na última sexta-feira (23). As testemunhas gravaram um vídeo com as crianças que em uma breve conversa confirmam os abusos. Além de arquivos em foto que demostram o local e as condições subhumanas onde as crianças vivem.
O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram encaminhadas para a Creche Arco Íris onde passará por cuidados pessoais e psicológicos. Além das crianças abusadas a mãe possui mais dois filhos, um deles de 01 ano e três meses que é filha do casal.
A mãe foi encaminhada para a casa de passagem e o agressor continua detido à disposição da justiça. Ainda de acordo com informações o acusado já possui registro na Depol e na ocasião foi acusado de abusar sexualmente de sua filha, fruto de seu relacionamento anterior.
O caso será encaminhado ao ministério público e as crianças serão submetidas a exames.