O PEOT (Pelotão de Emprego Operacional Tático), realizou a prisão de Manoel Severino Filho (27 anos) e um mototaxista durante a noite deste sábado (09), sob a acusação de associação ao tráfico de entorpecentes.
De acordo com os policiais do PEOT, numa abordagem de rotina pelo centro da cidade, foi possível notar reação suspeita em um passageiro de um mototaxista e ao aproximar da motocicleta, uma nova atitude foi flagrada, quando Manoel tentou entregar 02 papelotes de um pó branco (identificado pela polícia como Cocaína) ao mototaxista, que por sua vez tentou dispensar (jogar fora).
Diante dos fatos a polícia decidiu levar os suspeitos detidos para a DEPOL de Itamaraju, onde foram apresentados sobre a acusação de associação ao tráfico de entorpecentes.
A polícia ainda chamou a atenção dos profissionais que exercem a função de transportar objetos e pessoas sob duas rodas, onde hoje possuem um grande respeito da sociedade, mas que poderá ter essa aceitação quebrada, por atitudes criminosas.
Informou ainda que denúncias sobre envolvimentos dos profissionais na facilitação ao crime vem ocorrendo. Por telefone o Presidente da Associação de Mototaxistas informou desconhecer essas atitudes criminosas e declarou que associação não é conveniente há esse tipo de ato. E ainda informou que fará um alerta aos profissionais que estão sempre disposição da sociedade.
Até o fechamento da matéria os dois seguiam detidos na carceragem da delegacia civil, onde deverá prestar depoimento ao delegado Gean do Nascimento, ficando a disposição da justiça.