InícioITAMARAJU | Devoção a São Cristóvão, invade as ruas do município...

ITAMARAJU | Devoção a São Cristóvão, invade as ruas do município neste domingo

Domingo 23 de Julho ( dia do Senhor ), com o tema ” COM SÃO CRISTÓVÃO, VIVAMOS O ANO MARIANO”, a Comunidade São Cristóvão do Bairro Canaã em Itamaraju exulta de alegria neste dia Solene. Iniciado com o Tríduo desde o dia 20, atraiu numeroso devotos nos quais participaram das celebrações e momentos de confraternização na quermesse.

A tradicional carreata iniciou após a Santa Missa pela manha na Matriz Nossa Senhora de Fátima presidida por Padre Lourisvande Gomes, em seguida houve a concentração dos motoristas com a imagem do santo padroeiro objetivando uma belíssima procissão motorizada. Com buzinaços e gritos de glórias a Deus a carreata seguiu rumo ao Bairro Canaã por onde Padre Lourisvande ja se preparava para a aspersão da água benta nos meios de transportes que ali ansioso aguardavam este sublime momento de nossa devoção a São Cristóvão o Padroeiro dos viajantes.

A Santa Missa na Comunidade teve ampla participação dos fiéis da Área Pastoral Cristo Rei, Paróquia Nossa de Fátima e São Cosme e São Damião nos quais vieram receber as bençãos de Deus pela intercessão do grande São Cristóvão aquele que carregou a humildade e mansidão em si, espelhando o ” carregar Jesus em seu ombro”. Padre Lourisvande fala em sua homilia de vivermos como cristãos autênticos, largar qualquer sentimentalismo da fé, pois ela não é um mero sentimento mas vivencia plena do mesmo modo que São Cristóvão teve ao carregar as pessoas diante um rio tenebroso.

Após a Santa Missa, a Comunidade deliciou se de um almoço de dar água na boca, e também do leilão tudo em prol da Área Pastoral que almeja reforme.

Parabéns a todos que deram seu sim a este grande momento de devoção e gratidão a Deus por bençãos, que são Cristóvão guie sempre os motoristas livrando de acidentes muitas vidas e nos conduza a Deus hoje e sempre.
SÃO CRISTÓVÃO ROGAI POR NÓS!!!

Fonte | Site PASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Harry “esnoba” Charles ao abandonar medalha dada na coroação do rei

Em recente aparição em vídeo, o príncipe Harry surgiu com algumas medalhas a tiracolo,...

MEC prorroga prazo para convocações da lista de espera do Fies

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta sexta-feira (26) que prorrogou até 17 de...

STF tem quatro votos para manter suspensão da desoneração da folha de pagamento

O STF (Supremo Tribunal Federal) registra até o momento o placar de 4 votos...

Mais para você