InícioItamaraju: Funcionários públicos realizam manifestação

Itamaraju: Funcionários públicos realizam manifestação

Itamaraju - in - manifest - 2013-0524-4

Funcionários públicos municipais de Itamaraju promoveram uma manifestação numa passeata durante a manhã desta sexta-feira (24), tendo como o objetivo o reajuste salarial.

A frente da manifestação estava a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia (SINTRASPESB), que reivindica reajuste dos salários de funcionários municipais, além de cobrararem melhores condições de trabalho e cumprimento no pagamento de adicionais a cargos com nível de periculosidade.

Itamaraju - in - manifest - 2013-0524-3

O manifesto iniciou em frente ao HMI (Hospital Municipal de Itamaraju), seguindo pela Praça da Independência e passando  pela Rua Câmara municipal de vereadores e tendo com última parada a prefeitura municipal.

Faixas e carros de som foram utilizados na passeata, além da presença dos parlamentares Antonio Portugal e Paulo Vitor, que seguiram o percurso dando apoio as manifestantes.

Itamaraju - in - manifest - 2013-0524-2

Por outro lado, o prefeito Manoel Pedro reeleito realizou uma coletiva informando que um evento festivo de São João não ocorreria devido a uma realidade de reduções, citando ainda o pagamento de precatórios que chega a quase R$ 2 milhões. E que já estuda aumento nos salários dos servidores, além de um plano de melhorias na saúde.

“Temos que ser realistas e torcer para que o prefeito consiga o melhor para o município e para os funcionários, mas paciência tem limites”, informou um dos manifestantes.

Itamaraju - in - manifest - 2013-0524-1

De acordo com informações até o momento nenhuma negociação foi realizada por parte da administração local.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo quer a verdade, diz Musk sobre X ser o app mais baixado no Brasil

Rede social lidera em número de downloads na AppStore, da Apple, tanto na categoria...

Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto após ser chamado de ‘excrementíssimo’

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre acidente envolvendo trem e...

Mais para você