ITAMARAJU | Profissionais da educação municipal participam de projeto nacional

 

Educadoras que compõe o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Educação, estivaram reunidas num projeto de qualificação, ocorrido nesta terça-feira (03), no auditório da Escola municipal Presidente Médici (colégio Polivalente) de Itamaraju.

O projeto “Formar em rede +”, que tem o objetivo de garantir a inserção de técnicas com a leitura infantil para ampliar a qualidade do ensino e atrair o desejo da leitura nas várias etapas da aprendizagem e educação.

A metodologia é desenvolvida pelo Instituto Avisa Lá, que visa garantir a reflexão sobre a prática e o conhecimento e construir através do envolvimento das escolas. Valendo-se de uma dinâmica de formação sustentável a médio e longo prazo, as formadoras aperfeiçoam seu papel, o que lhes permite a continuidade do trabalho depois de finalizada sua participação no programa

O evento fez parte do 2º Seminário local em 2017, modulando a pratica de leitura e escrita, além de efetuar indicações literárias para alavancar o ensino.

Com palestras de Ana Lucia Bresciane do estado de São Paulo, que possui vasto conhecimento, onde apresentou técnicas e novidades para as educadoras e equipe da secretaria municipal de educação.

O espaço foi ornamentado com ideias, que possam ser utilizadas no ambiente de ensino, atraindo a atenção dos educandos.

O seminário ainda seguiu até a tarde desta quarta-feira (04). As coordenadoras do evento disseram, “essa ação promove a formação de profissionais das redes públicas de ensino em consonância com a Base Nacional Comum Curricular”, relatou as educadoras a frente do projeto.

O município tenta alcançar as demandas fomentadas na educação nacional, com metas e índices que possam elevar a qualidade do desenvolvimento humano.


Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Deixe seu comentário