Depois de ter a maior novela na janela de transferências passada, tudo indica que Real Madrid e Kylian Mbappé serão protagonistas no mercado.
Real Madrid e Paris Saint-Germain ainda não abriram oficialmente negociação por Mbappé, mas clubes e jogador estão longe de consenso. O atacante tornou público o desejo de não seguir no PSG após 2024, mas quer cumprir o último ano de contrato.
De acordo o jornal Marca, o atacante francês não quer abrir mão do salário de 100 milhões de euros anuais no PSG. Porém, o Paris Saint-Germain não quer deixar Mbappé sair de graça no meio do ano que vem; por isso, pretende vendê-lo ainda nesta janela de transferências.
O Real Madrid dificilmente ofereceria o mesmo salário que Mbappé recebe no PSG, o maior contrato do futebol europeu. Em 2022, o clube espanhol ofereceu 25 milhões de euros de salário, mais 130 milhões de euros em luvas pela transferência.
Ainda segundo a imprensa europeia, o Real Madrid está disposto em oferecer até 250 milhões de euros. O valor colocaria Mbappé como o jogador mais caro da história, ultrapassando Neymar, que saiu do Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros.
Mas isso faria com que o Real Madrid não tenha as condições para fazer uma oferta melhor de salários e bônus a Mbappé. O PSG se vê pressionado e pode acabar vendendo o jogador abaixo do valor que pede.