O Xbox Game Pass é atualmente o principal serviço de jogos que temos disponível no mercado e a Microsoft está investindo pesado no serviço, adicionando diversos jogos day-one e jogos de outras desenvolvedoras.
Existem muitas dúvidas a respeito do serviço, ainda mais com a Microsoft fazendo promoções de 5 reais para chamar atenção de novos assinantes, sendo assim, será que o serviço está crescendo ou não em número de usuários?
De acordo com novas informações compartilhadas pelo jornalista Stephen Totilo via Axios, a Microsoft não bateu a meta de assinantes do Xbox Game Pass pelo segundo ano consecutivo. É dito o seguinte.
“A Microsoft visava uma taxa de crescimento de 73% para o Xbox Game Pass para o ano fiscal que termina em (30) de Junho de 2022, como parte dos incentivos de desempenho para Nadella e outros altos executivos. Mas o serviço alcançou apenas 28% de crescimento.
A empresa também não atingiu a meta de pagamento de executivos do Xbox Game Pass no ano passado, depois de superá-la em 2020. A Microsoft não divulga as contagens reais de assinantes do Xbox Game Pass, mas disse no documento que sua divisão Xbox entregou “mais de 25 milhões de assinaturas do Xbox Game Pass”.
Vale lembrar que recentemente Phil Spencer disse que o Xbox Game Pass é lucrativo e responde por 10% a 15% da receita de conteúdo e serviços da empresa (incluindo jogos). Também é dito que o serviço cresceu muito no PC, mas diminuiu nos consoles Xbox.
A falta de grandes lançamentos pode ser um dos motivos que afastam o interesse de novos jogadores no serviço da Microsoft, mas ninguém sabe ao certo.