InícioEditorialPolítica NacionalNunes Marques se torna membro efetivo em vaga no TSE deixada por...

Nunes Marques se torna membro efetivo em vaga no TSE deixada por Lewandowski

Decisão foi anunciada pela presidente do STF, ministra Rosa Weber, nesta quarta-feira 17

Fellipe Sampaio/STF

O ministro Nunes Marques em sessão no plenário do STF

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi eleito para ocupar uma das três vagas que a Suprema Corte tem direito no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O resultado sobre a escolha por Marques foi anunciada pela presidente do STF, Rosa Weber, nesta quarta-feira, 17. A cadeira era até então ocupada pelo ex-ministro Ricardo Lewandowski, aposentado em abril deste ano. Com a designação, Marques passará a analisar os julgamentos pertinentes à Justiça Eleitoral no âmbito nacional. Além de três ministros do STF, formam o plenário do TSE, três ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados indicados pelo Supremo. Ele atuará ao lado dos colegas Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes.

Nunes Marques foi o primeiro ministro indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao STF. Natural de Teresina (PI), ele é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e mestre em direito pela Universidade Autônoma de Lisboa, em Portugal. Atuou como advogado e foi juiz do TRE do Piauí. Também foi desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, sediado em Brasília (DF).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mansão de Anitta foi cenário de novela da Globo; saiba valor do imóvel

Reprodução/Instagram 1 de 1 Foto colorida de Anitta - Metrópoles ...

Marcha da Maconha acontece neste domingo em São Paulo

Neste domingo (16), acontece a Marcha da Maconha 2024. Pela primeira vez em um...

Governo estuda unificar benefícios trabalhistas para cortar gastos

Proposta foi colocada na mesa dentre as opções para diminuir as despesas; a junção...

Mais para você