InícioEditorialOnda de calor: Prefeitura de SP montará tendas de distribuição de água...

Onda de calor: Prefeitura de SP montará tendas de distribuição de água para moradores de rua

Com a onda de calor que está batendo recordes de altas temperaturas, a Prefeitura de São Paulo lançou a “Operação Altas Temperaturas” para atender à população em vulnerabilidade social. De acordo com informações divulgadas na última terça-feira, 19,  vão ser montadas 10 tendas pela cidade para fornecimento de água e serviço de ambulância para atendimento em casos de exposição extrema ao calor. Os locais do serviço ainda não foram divulgadas pela administração.  Além disso, a administração municipal prevê a compra de mais ventiladores para as unidades de acolhimento. A iniciativa envolve várias pastas da gestão paulistana, como a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, a Secretaria de Governo e a Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas. 

A última semana do inverno está sendo marcada por uma forte massa de ar quente em grande parte do país. Na capital paulista, a próxima quarta-feira, 20, vai começar com uma madrugada de poucas nuvens e termômetros na faixa dos 18°C, bem acima da média para setembro, que é de 15,1°C. No decorrer do dia, haverá predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro, o que permite a rápida elevação da temperatura. A máxima pode chegar aos 33º, segundo a previsão meteorológica.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saidinhas: 3 candidatos à sucessão de Lira votaram contra veto de Lula

Apesar do forte apelo do governo, apenas dois dos seis principais pré-candidatos à sucessão...

Funcionário flagrado com diretor em camarim do SBT é comprometido

O alvoroço causado nos corredores do SBT por conta de uma aventura sexual entre...

Saiba quem era Arthur Virgílio Bisneto, ex-deputado federal morto aos 44 anos

O ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PL) morreu nesta terça-feira (28), aos 44 anos, em Manaus. Filho...

55% dos católicos e 27% dos evangélicos aprovam Lula, diz PoderData

Esses são os piores percentuais de aprovação do petista desde a posse entre os...

Mais para você