InícioEditorialÔnibus municipais de São Caetano do Sul passam a ter tarifa zero

Ônibus municipais de São Caetano do Sul passam a ter tarifa zero

A partir desta quarta-feira, 1º, os ônibus municipais de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, passaram a ter tarifa zero. A medida foi recebida com entusiasmo e dúvidas pelos passageiros, curiosos para saber quem teria direito ao passe livre, que será válido para todos os usuários de ônibus municipais, além de estudantes e idosos. Alguns chegaram a tirar o dinheiro do bolso para dar ao motorista. “Eu nem estava sabendo. Preciso ler mais jornal”, brincou o tatuador Fernando Lozano, de 32 anos, que afirma usar o coletivo “eventualmente”. Outra preocupação era entender a motivação da medida e como ela seria financiada. “Aposto que é uma medida eleitoreira”, protestou a advogada Maria Araújo Dantas, 65, contrária à administração de José Auricchio Júnior (PSDB). A prefeitura assegura que não haverá aumento de taxas ou impostos.

Para os passageiros que utilizam também os trens da CPTM, o passe livre alivia o custo de uma das passagens ou uma longa caminhada. “Antes, eu preferia descer em Utinga, em Santo André, e caminhar 25 minutos até minha casa, no bairro Santa Maria, do que pagar R$ 5. Agora, vou de ônibus”, comemorou o assessor de imprensa Paulo Márcio, 43. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de São Caetano do Sul, os passageiros que ainda têm saldo no cartão de transporte devem entrar em contato com a Viação Padre Eustáquio para solicitar o reembolso.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira diz que setores vitais terão tratamento diferenciado na reforma tributária

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, neste sábado (27), que...

Grêmio goleia Avai/Kindermann por 6 a 0 no Brasileirão Feminino

As gurias do Grêmio deram um show na manhã deste sábado (27). Jogando no...

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar...

É complexo conviver com BC não indicado por Lula, diz Haddad

Ministro fez referência a Campos Neto, indicado por Bolsonaro com mandato que não coincide...

Mais para você