InícioEditorialOperação Cérbero cumpre mandados em cidades paraibanas

Operação Cérbero cumpre mandados em cidades paraibanas

Agentes das polícias civil e militar e do Sistema Penitenciário da Paraíba realizaram, na manhã desta quarta-feira (1º), a Operação Cérbero, em 11 cidades paraibanas.

A ação foi conduzida pelo núcleo operacional de repressão ao crime organizado. As investigações começaram após a localização de uma grande quantidade de veículos roubados na região do Brejo e litoral norte da Paraíba. Além disso, houve aumento no número de assassinatos.

De acordo com o delegado Walter Brandão, na área havia uma média de duas morte por ano, mas em seis meses, foram registrados 13 homicídios.

Há suspeita ainda de ocultação de cadáver, com a confirmação, em abril, de um cemitério clandestino na zona rural do município de Lagoa de Dentro. No cemitério, a polícia encontrou corpos de três pessoas desaparecidas desde o final do ano passado. Eram vítimas que os criminosos “viralizavam” nas redes sociais com uma série de ameaças.

O delegado Walter Brandão chamou a atenção para a quantidade pessoas com tiros nas mãos, que também cresceu na área. Segundo ele, a prática é uma espécie de punição usada pelas organizações.

Ao todo, 43 mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em quatro municípios, além da capital, João Pessoa. Vinte e sete pessoas foram presas em flagrante.

Também foram cumpridos mandados judiciais contra presos que já estavam detidos em unidades penitenciárias em seis cidades do estado. Desde o início das investigações, 26 armas foram apreendidas com os criminosos.

Segurança São Luís (MA) 01/06/2022 – 16:07 Sâmia Mendes/ Renata Batista Gabriel Corrêa – Repórter da Rádio Nacional Crime Organizado Operação Cérbero Paraíba quarta-feira, 1 Junho, 2022 – 16:07 133:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR é contra soltura de Silvinei Vasques; delegado deixa caso

Segundo o MPF, o relatório da PF não foi incluído nos autos e, por...

Advogado diz que Mauro Cid admitiu que ‘pisou na bola’ ao criticar investigação da PF sobre golpe

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Estácio se manifesta sobre ingresso de Davi no curso de medicina. Leia

Após Davi Brito contar que estava esperando um telefone da Estácio para iniciar a...

Moraes determina que Roberto Jefferson passe por exame médico

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira (3/5),...

Mais para você