InícioEditorialPolítica NacionalOposição avalia manutenção de obstrução às votações como resposta ao STF

Oposição avalia manutenção de obstrução às votações como resposta ao STF

Parlamentares disseram que não vão comparecer em Brasília, já que a ideia é obstruir a pauta econômica do governo nesta semana

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Oposição vai se reunir nesta terça-feira, 3, às 10h30, na liderança do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados

Após uma semana de obstrução na pauta do Congresso Nacional, a oposição vai se reunir nesta terça-feira, 3, às 10h30, na liderança do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados. O objetivo é entender o que será feito a partir de agora. Parlamentares disseram que não vão comparecer em Brasília, já que a ideia é obstruir a pauta econômica do governo nesta semana. No entanto, a oposição também entende que é importante pressionar alguns pontos. Por outro lado, aliados do governo estão à disposição para dialogar com representantes da oposição e também do agronegócio. “A oposição não tem maioria tanto na Câmara quanto no Senado. Acredito que não há nenhum tipo de obstrução”, comentou o líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues (AP). Os representantes da oposição alegam que não existe um tema específico para a obstrução. De acordo com eles, é um “recado” para o STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o comportamento adotado pela Corte nos últimos anos. Os parlamentares reclamam de pautas que deveriam ser tratadas no Congresso e não no STF, como do aborto, descriminalização do porte de maconha para uso pessoal e o marco temporal para demarcação de terras indígenas.

*Com informações do repórter Bruno Pinheiro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Recurso contra Sergio Moro chega ao TSE

Corte Eleitoral recebe recurso contra decisão do TRE-PR que absolveu o senador; o relator...

“Me senti ameaçada”, diz vereadora após discussão com bolsonarista

Reprodução / Redes Sociais 1 de 1 imagem colorida mostra discussão entre vereadores na...

Mais para você