InícioNotíciasPolíticaPablo Marçal tenta se explicar após levar desmentido de Donald Trump

Pablo Marçal tenta se explicar após levar desmentido de Donald Trump

Candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal se complicou após ser desmentido por Donald Trump sobre uma carta que teria sido enviada pelo ex-presidente dos Estados Unidos ao ex-coach depois de levar uma cadeirada de Datena durante um debate. Marçal apresentou uma carta que, na verdade, foi enviada por uma assessora de Trump a um amigo do ex-coach, Alex Barata. O contato inicial, indica o documento, partiu da própria equipe de Marçal, que teria demonstrado interesse em fazer contribuições financeiras para a campanha de Trump.

Alem de a carta não ter sido enviada por Donald Trump, o conteúdo apresenta um tom bem diferente daquele que foi citado por Marçal na segunda-feira (23/9). Segundo o ex-coach, Trump “lamentou bastante” a cadeirada dada por Datena.

“O Trump que é um cara que sofreu também um atentado agora. Cada um na sua escala, né? O presidente dos Estados Unidos, é bala de fuzil, o Bolsonaro é faca e a prefeitura de São Paulo, que é mais baixo um pouquinho, só a cadeirada por enquanto”, disse o ex-coach.

A coluna entrou em contato com o porta-voz e conselheiro sênior na campanha de Trump à Casa Branca, Jason Miller. “O presidente Trump não enviou nenhuma carta do tipo”, afirmou Miller, categoricamente.

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Marçal divulgou carta enviada por assessora de Trump pedindo doações para campanha do ex-presidente dos EUA

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Carta enviada a Marçal indica que contato inicial partiu do ex-coach

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Assessora de Trump fala sobre apoio de Marçal à campanha do ex-presidente

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Páginas de direita compararam reações de Trump e Pablo Marçal

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Marçal comparou cadeirada a atentados contra Trump e Bolsonaro

Reprodução/ redes Pablo Marçal

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Datena dá cadeirada em Pablo Marçal durante debate da TV Cultura

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Marçal publicou vídeo com máscara de oxigenação após levar cadeirada de Datena.

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Médico disse que Pablo Marçal fingiu lesão

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Médico alegou que gravidade do ferimento apontado por Marçal não seria condizente com classificação de risco

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Reação de Pablo Marçal à cadeirada de Datena rende comparações a José Serra e a bolinha de papel.

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Pablo Marçal no hospital após ser agredido por José Luiz Datena em debate da TV Cultura

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Bate-boca esquentou após agressão de Datena a Marçal

Instagram/Reprodução

Na carta divulgada por Marçal após a reportagem da coluna, a assessora de Trump Bethany Movassaghi indica que o contato inicial partiu do amigo de Marçal, Alex Barata, com o interesse em contribuir com a campanha do ex-presidente nos EUA, chegando a sugerir uma doação em dinheiro após elogios protocolares ao candidato.

“Obrigado por atrair o interesse do Sr. Pablo Marçal para apoiar o Presidente Donald Trump. Esperamos que entenda nosso raciocínio para examinar todas as apresentações, e seu trabalho na construção desse relacionamento é fundamental para que possamos aprovar essa parceria no futuro”, diz a assessora de Trump.

“Minha preocupação imediata é com o bem-estar de Pablo, especificamente com sua saúde geral. Sei que, com o apoio de aliados confiáveis como você, Pablo continuará a prosperar como líder e visionário. Nossa equipe entende que Pablo está em uma posição única para causar um impacto significativo, no Brasil e em escala global. Sua liderança e visão são ativos inestimáveis no alinhamento com os objetivos do Presidente Trump e que, juntos, eles desempenharão papéis fundamentais na reformulação do futuro – tanto para o Brasil quanto para o sucesso da campanha de reeleição do Presidente Trump. Estou confiante de que seus esforços produzirão resultados significativos e também contribuirão para o sucesso da jornada do Presidente Trump de volta ao Salão Oval. Esperamos encontrar todos vocês em um futuro próximo”, afirma.

A sequência da carta fala sobre o plano de govermo de Trump e a arrecadação de dinheiro para a campanha. “Nossa missão e esforços de campanha: Estamos numa missão para angariar 100 milhões de dólares para apoiar o Presidente Trump por meio de uma mistura de campanhas digitais e de base, todas aprimoradas por tecnologia de IA de ponta. Isto inclui bater às portas, campanhas de correio direto, publicidade agressiva na televisão e na rádio e iniciativas extensivas de envio de mensagens de texto”, diz o texto.

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