InícioEditorialPolítica NacionalPadilha descarta sair da articulação política do governo

Padilha descarta sair da articulação política do governo

Em meio a críticas à sua atuação, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), garantiu que segue no cargo durante entrevista coletiva nesta segunda-feira 8, no Palácio do Planalto. Ele também confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumirá maior protagonismo na negociação com Congresso Nacional.

Padilha enfrenta uma série de críticas após derrotas em série no Congresso pelo governo, como a criação da CPMI do 8 de Janeiro e a CPI do MST, que realizou invasões de terras produtivas durante o Abril Vermelho. Na Câmara dos Deputados, os parlamentares derrubaram decreto presidencial que alterava o Marco do Saneamento. Sobre o projeto de lei das Fake News (PL2630/20), retirado de pauta a pedido do relator, Orlando Silva (PCdoB-SP), o ministro negou que tenha sido uma derrota do governo. “Não tivemos derrota. A saída de pauta foi uma decisão do relator. Que quer mais tempo para debater o assunto”, alegou. Ainda durante a entrevista coletiva, Padilha informou que o governo está trabalhando para a liberação de emendas parlamentares de acordo com o calendário do Orçamento da União, ainda para estancar a série de críticas que está recebendo, principalmente da base aliada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Congresso retoma isenção do IR para apostas de até R$ 2.259

Em derrota do governo, congressistas derrubaram veto de Lula sobre tributação estabelecida na lei...

TJ-SP determina que motorista do Porsche deve pagar dois salários mínimos por mês à família da vítima

Nesta quinta-feira (9), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que o...

Novas mortes por covid ficam abaixo de 100 pela 1ª vez em 2024

País teve 74 mortes pela doença de 28 de abril a 4 de maio;...

PGR: Marielle era obstáculo para interesses econômicos dos Brazão

A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), divulgada nesta quinta-feira (9/5), aponta que a...

Mais para você