InícioEditorialPolítica NacionalPadilha descarta sair da articulação política do governo

Padilha descarta sair da articulação política do governo

Em meio a críticas à sua atuação, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), garantiu que segue no cargo durante entrevista coletiva nesta segunda-feira 8, no Palácio do Planalto. Ele também confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumirá maior protagonismo na negociação com Congresso Nacional.

Padilha enfrenta uma série de críticas após derrotas em série no Congresso pelo governo, como a criação da CPMI do 8 de Janeiro e a CPI do MST, que realizou invasões de terras produtivas durante o Abril Vermelho. Na Câmara dos Deputados, os parlamentares derrubaram decreto presidencial que alterava o Marco do Saneamento. Sobre o projeto de lei das Fake News (PL2630/20), retirado de pauta a pedido do relator, Orlando Silva (PCdoB-SP), o ministro negou que tenha sido uma derrota do governo. “Não tivemos derrota. A saída de pauta foi uma decisão do relator. Que quer mais tempo para debater o assunto”, alegou. Ainda durante a entrevista coletiva, Padilha informou que o governo está trabalhando para a liberação de emendas parlamentares de acordo com o calendário do Orçamento da União, ainda para estancar a série de críticas que está recebendo, principalmente da base aliada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Canadá propõe regras para atuação de plataformas digitais

A Lei de Danos On-line foi apresentada ao Parlamento pelo governo de Justin Trudeau;...

Traficante preso por 720 kg de cocaína é sócio de rapper TZ da Coronel

São Paulo — No dia 22 de fevereiro de 2022, a Polícia Militar (PM)...

Quem é “Firmeza”, sócio de rapper e apontado como fornecedor do CV

São Paulo — Apontado pela Polícia Federal (PF) como um fornecedor graúdo de drogas...

Tarcísio relembra ‘legado’ do governo Bolsonaro e agradece a padrinho político: ‘Nos mostrou o caminho’

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), discursou neste domingo, 25, durante...

Mais para você