Depois de três empates seguidos, o Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão. Com gols de Artur e Rony, duas vezes, o time paulista superou o Coritiba por 3 a 1, neste domingo, no Allianz Parque, chegou aos 19 pontos e encostou no líder Botafogo, que tem 21.
Jogando no seu estádio, o Palmeiras enfrentou um Coritiba fechado no campo de defesa e soube se impor. Controlando o ritmo, o time de Abel Ferreira não demorou para encontrar o caminho do gol e resolver a partida no primeiro tempo, com Artur e Rony aproveitando cruzamentos. Na segunda etapa, com a equipe paranaense se lançando ao ataque, os donos da casa usaram o contra-ataque e fecharam o placar com Rony marcando mais uma vez
O Palmeiras começou pressionando o Coritiba no Allianz Parque. Empurrado pela torcida, o time de Abel Ferreira ocupou o campo de ataque e buscou o gol desde o primeiro minuto. Com a equipe paranaense fechada na defesa, os paulistas buscaram as pontas do campo e fizeram o goleiro Gabriel trabalhar.
Aos 24, Dudu levantou bola na área, Luan subiu sozinho, tocou de cabeça e parou em uma boa defesa do goleiro do Coritiba. Cinco minutos mais tarde, o Palmeiras abriu o placar. Piquerez levantou da esquerda e Artur apareceu na segunda trave para desviar para o gol e marcar o primeiro da partida.
Quatro minutos mais tarde, o Palmeiras dobrou a vantagem. Depois de novo cruzamento, agora da direita feito por Mayke, Rony desviou de cabeça para marcar. Com a vantagem, o time de Abel Ferreira deixou a bola com o Coritiba e se postou na defesa. Nos minutos finais, a equipe paranaense levou perigo em uma cabeçada de Robson que Weverton defendeu.
Na segunda etapa, o Coritiba tentou buscar o ataque nos primeiros minutos e não conseguiu. Jogando ao seu estilo, o Palmeiras não demorou para retomar o controle do jogo e ocupou o campo de ataque. Sem fazer força, o time de Abel Ferreira passou a levar perigo para o gol adversário e chegou a marcar o terceiro gol, com Dudu, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento.
Aos 27, o Palmeiras marcou o terceiro. Dudu conseguiu a roubada de bola e lançou Rony na velocidade. O camisa 10 entrou na área, finalizou cruzado e resolveu o jogo para a equipe paulista. Na reta final, o Coritiba ainda descontou. Após cruzamento na área, Weverton se atrapalhou com Luan e a bola sobrou para Alef Manga empurrar para o gol aberto e fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 CORITIBA
PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Luis Guilherme (Jhon Jhon); Artur (Flaco López), Rony (Bruno Tabata) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.
CORITIBA – Gabriel; Kuscevic, Henrique e Bruno Viana; Natanael, Lizieiro, Bruno Gomes (Júnior Urso), Boschilia (Marcelino Moreno) e Jamerson (Andrey); Robson (Ruan Assis) e Zé Roberto. Técnico: Antônio Carlos Zago.
GOLS – Artur, aos 29, e Rony, aos 33 minutos do primeiro tempo; Rony, aos 27, e Alef Manga, aos 37 do segundo.
ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).
CARTÕES AMARELOS – Bruno Viana, Kuscevic, Henrique e Júnior Urso (Coritiba); Zé Rafael, Luan, Gustavo Gómez e Jhon Jhon (Palmeiras).
PÚBLICO – 32.570 torcedores.
RENDA – R$ 2.578.904,79.
LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo.