InícioEditorialParada do Orgulho LGBT+ lota Avenida Paulista e vibra com show de...

Parada do Orgulho LGBT+ lota Avenida Paulista e vibra com show de Pabllo Vittar

A 27ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+ lotou a Avenida Paulista neste domingo, 11. A expectativa dos organizadores do evento era de um público de 4 milhões, mas não há a confirmação. O tema da festa foi “Políticas sociais para LGBT+ – Queremos por inteiro e não pela metade”. A cantora Pabllo Vittar, a principal atração do evento, levou o público ao delírio. A artista emplacou um hit atrás do outro, como “Problema Seu” e “À Meia-Noite”. A cantora e duas dançarinas faziam coreografias que contagiava os presentes fazendo com que ninguém ficasse parado. Entre as músicas Ele deixou um recado aos fãs: “Orgulhem-se de quem vocês são”, gritou a artista. A cantora Daniela Mercury também foi outra grande atração da festa. Ela comandou a festa por volta das 15 horas, com uma bandeira com as cores do arco-íris amarrada em sua roupa. Daniela dividiu um momento especial com o público: 10 anos de casamento com a jornalista Malu Verçosa, que foi chamada para o palco pela sua companheira. “Quando a gente casou, foi igual ao amor de Julieta e Romeu, um amor impossível. Há dez anos, quando casei com ela, a gente fez todo mundo repensar. A gente quer espalhar o amor”, disse a cantora.

Durante a festa, houve discurso contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O evento também contou com a presença do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro falou sobre o papel do Estado em garantir a dignidade de seu povo. “Existem brasileiros na sua múltipla diversidade, que eles são muitos e são todos brasileiros, e merecem a atenção do Estado, merecem acesso aos serviços públicos de qualidade, merecem segurança, merecem ter uma vida digna e respeitável, merecem ser respeitados pelas autoridades”, disse. Existem brasileiros que têm que ser respeitados independente da sua orientação sexual, independente da sua identidade de gênero, e que é papel do Estado Brasileiro, garantir a esses brasileiros e brasileiras que eles tenham dignidade e o direito que lhes é garantido. Todos os brasileiros e brasileiras, independente de sua multiplicidade e diversidade, têm direitos e devem ser respeitados. Essa é a ideia fundamental”, finalizou.

[jp-related-posts ids=”1423573,1422061″

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Análise de veto é adiada pelo Congresso Nacional e haverá ‘saidinha’ de presos no próximo domingo

O Congresso Nacional adiou na última quinta-feira (9), a análise do veto do presidente...

Governo autoriza importação de até 1 milhão de toneladas de arroz

Medida busca repor o estoque público do Brasil por causa das enchentes que afetam...

Saiba quem era empresária goiana que morreu após cirurgia plástica

Uma empresária, proprietária de um hotel em Goianésia, na região central de Goiás, morreu...

Mais para você