InícioEditorialParques em São Paulo não abrirão em dias de chuvas e ventos...

Parques em São Paulo não abrirão em dias de chuvas e ventos fortes

A Prefeitura de São Paulo publicou uma nova portaria divulgando que os 120 parques públicos da cidade deverão ser fechados quando chuvas com volume superior a 40 mm e ventos fortes acima de 40 km/h, atingirem a capital paulista, visando prevenir acidentes e danos causados por eventos meteorológicos extremos. Essa medida, que já está em vigor, é uma resposta direta a incidentes recentes que colocaram em risco a integridade física dos visitantes e a estrutura dos espaços verdes, como a quase destruição do Parque do Ibirapuera devido a fortes chuvas e a queda de uma marquise que feriu quatro pessoas. A prefeitura também estabeleceu protocolos específicos, indicando que os funcionários dos parques agora têm a responsabilidade de conduzir os visitantes a locais seguros dentro dos próprios parques, assegurando a proteção de todos.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A cidade de São Paulo enfrenta variações climáticas significativas, com a ocorrência de temperaturas recordes baixas para o ano de 2024. Alguns bairros atingiram temperaturas de até 5 °C nesta quarta-feira (29), registrando a madrugada mais fria do ano, segundo a Defesa Civil. A temperatura média de 11 °C às 4h no Mirante de Santana, ponto oficial de medição, marca uma mudança drástica no clima da metrópole, que anteriormente sofria com uma onda de calor prolongada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula disse que não quer confusão na Petrobras, diz Magda Chambriard, em cerimônia de posse

“A missão dada pelo presidente foi a de movimentar a Petrobras, porque ela impulsiona...

Autor do PL do Aborto diz não abrir mão do texto, mas admite ajustes

Durante entrevista para jornalistas nesta quarta-feira (19), o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que é...

CCJ do Senado aprova liberação de cassino, bingo, jogo do bicho e corrida de cavalos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19) o...

Mais para você