InícioEntretenimentoCelebridadePastor Cleiton Collins se posiciona contra ação do MPPE que questiona cultos...

Pastor Cleiton Collins se posiciona contra ação do MPPE que questiona cultos nas escolas

O deputado Pastor Cleiton Collins (PP), uma das principais lideranças evangélicas de Pernambuco, se reuniu com o Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho, para discutir a recente medida do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que questiona os “intervalos bíblicos” nas escolas públicas.

Collins afirmou que a ação do MPPE é inconstitucional e viola o direito à liberdade religiosa, garantido pela Constituição Federal. “Essa medida fere o artigo 18 da Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente, que assegura a livre manifestação da fé. Além disso, esses intervalos têm promovido a paz nas escolas, afastando os jovens da violência e das drogas”, defendeu o deputado.

Durante o encontro, que também contou com a presença da deputada federal Missionária Michele Collins e do vereador eleito Alef Collins, o deputado apresentou documentos para reforçar sua posição.

Ele destacou casos de alunos, como o de um jovem chamado Lucas, para exemplificar os benefícios dos encontros religiosos no ambiente escolar, que segundo ele, têm contribuído para melhorar o comportamento dos estudantes e oferecer apoio emocional.

A polêmica em torno dos “intervalos bíblicos” surgiu após denúncias de que cultos evangélicos estariam sendo realizados em escolas públicas sem a presença de outras crenças e sem supervisão de educadores. Em resposta, o MPPE anunciou uma audiência pública para novembro, que reunirá professores, alunos, gestores e membros da comunidade escolar para debater o tema.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) destacou que, embora não seja contra a prática religiosa, o uso dos espaços públicos para atividades de fé deve ser debatido com a comunidade escolar, garantindo o respeito à diversidade de crenças.

A Secretaria de Educação de Pernambuco também se pronunciou, reforçando seu compromisso com a laicidade do Estado. Segundo a Secretaria, os intervalos religiosos são organizados pelos próprios alunos e não interferem no calendário escolar. O MPPE solicitou documentos que detalhem em quais escolas esses encontros estão sendo realizados.

The post Pastor Cleiton Collins se posiciona contra ação do MPPE que questiona cultos nas escolas appeared first on Fuxico Gospel.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Filhos de Sean ‘Diddy’ Combs defendem rapper de acusações de abuso sexual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A família de Sean "Diddy" Combs -preso desde 16...

Apresentadora da Globo relata perrengues: “Trancada no banheiro”

Silvana Ramiro usou as redes sociais para expor o perrengue que passa atuando como...

Mais de 130 dos 416 prefeitos eleitos na Bahia citaram USFs e UBSs em seus planos de governo

Sendo a saúde primária uma designação dos municípios mediante a distribuição do Sistema Único...

Secretários de Educação pedem mudança nas datas da Copa do Brasil para não interferir no enem

Os secretários de educação dos estados brasileiros estão se mobilizando para solicitar à Confederação...

Mais para você

[the_ad id="181056"]