InícioEditorialPolítica NacionalPaulo Pimenta diz que 7 de Setembro é do povo brasileiro

Paulo Pimenta diz que 7 de Setembro é do povo brasileiro

Logo Agência Brasil

O ministro-chefe da Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse, nesta quinta-feira (7) antes do início do desfile cívico militar do Dia da Independência, em Brasília, que a data representa a devolução ao povo brasileiro do 7 de setembro, como uma data de toda nação.

“Hoje é dia de devolver ao povo brasileiro do 7 de setembro, como uma data de toda nação, de reafirmar a data de nossa independência,  da nossa soberania, da democracia e é o um momento de união e de reconstrução. E das Forças Armadas, enquanto instituições de Estado, as instituições todas funcionando normalmente, para que a gente possa restabelecer o ambiente de normalidade democrática no país”.

Notícias relacionadas:

  • Mais de 50 ruas do Rio serão fechadas para desfile de 7 de Setembro.
  • Desfile de 7 de setembro deve reunir cerca de 30 mil pessoas.

De acordo com o ministro Paulo Pimenta, na mensagem que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer transmitir para o povo brasileiro, para que este compartilhe hoje “o momento de afirmação do compromisso com a democracia, a soberania e da união” relembrando  o pronunciamento oficial do Presidente da República, em rede obrigatória de emissoras de televisão e rádio,na noite de quarta-feira (6).

GDF

Sobre a segurança pública do evento, o ministro-chefe da Secom PR, Paulo Pimenta, declarou que todas as solicitações do governo federal estão sendo atendidas pelo governo do Distrito Federal, por meio das forças, policiais, e com apoio da Força Nacional de segurança pública, solicitada pelo GDF e autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).”Tudo aquilo que foi demandado, termos de organização e foi solicitado pela organização do evento, funcionou dentro do planejamento”.

Por fim, Pimenta disse esperar por um desfile bonito com a mobilização dos participantes e do publico, estimado em 30 mil pessoas, pela Secom.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mobilização indígena em Brasília vai pressionar contra o marco temporal

Acampamento Terra Livre deve durar 5 dias e organização espera reunir mais de 6...

Monitor da USP diz que ato de Bolsonaro em Copacabana reuniu 32,7 mil pessoas

Foto: Saulo Angelo/Thenews2/Folhapress Ato de Bolsonaro no Rio de Janeiro 21 de abril de...

Destruição da Amazônia reduz etnia Akuntsu a apenas 3 mulheres

A pressão ao longo de décadas de colonizadores e desmatadores reduziu uma das pouco...

Fiscalização da Lei Seca flagra ‘fadas’ cobrando para ajudar motoristas na blitz

A fiscalização da Lei Seca no Rio de Janeiro flagrou motoristas que cobram dinheiro...

Mais para você