InícioEditorialPolítica NacionalPedido de impeachment contra prefeito de Porto Alegre é apresentado na Câmara...

Pedido de impeachment contra prefeito de Porto Alegre é apresentado na Câmara Municipal

Um pedido de impeachment foi protocolado contra o atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), na Câmara Municipal. A ação foi movida por Bruno Matos, representando a União da Associação dos Moradores de Porto Alegre, que acusa o gestor de negligenciar as graves enchentes que atingiram a cidade. Este pedido, direcionado ao presidente da Casa legislativa, Mauro Pinheiro (PP), solicita a cassação do mandato de Melo, alegando que houve inação frente aos avisos e necessidades de medidas preventivas e reparatórias, incluindo um alerta do Departamento de Água e Esgoto Municipal sobre a manutenção das casas de bombas. O documento enfatiza a falta de medidas por parte do prefeito mesmo diante de alertas sobre a precariedade das casas de máquinas, algumas das quais operando há anos sob condições problemáticas.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A acusação aponta a negligência contínua em relação às comportas, apesar de suas promessas de campanha de dar atenção ao assunto. A acusação se aprofunda ao mencionar a cheia de setembro do ano passado, que, embora menos severa que a atual, já sinalizava a urgência de intervenções que não foram realizadas. Agora, a Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre está diante da responsabilidade de analisar o pedido de impeachment em regime de urgência nesta segunda-feira (27). A equipe de Sebastião Melo ainda não emitiu uma nota oficial sobre o caso. A assessoria do prefeito enfatizou o compromisso dele em prestar assistência às famílias afetadas pelas recentes enchentes.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira e Juscelino comemoram São João em granja de Aguinaldo Ribeiro

Deputado recebe presidente da Câmara e ministro das Comunicações em Campina Grande, na Paraíba ...

Juliette não teve autorização da família Gonzaga para adaptar música

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, decidiu se manifestar sobre a polêmica em torno...

Leilão do arroz: com polêmica, ministro pede saída de diretor da Conab

Com a polêmica da anulação do leilão de arroz, o ministro do Desenvolvimento Agrário,...

Tarcísio diz que escolas cívico-militares promovem “direitos humanos”

Governador de São Paulo defendeu modelo de educação em manifestação a Gilmar Mendes; STF...

Mais para você