InícioEditorialPesquisa: Nunes mantém ampla vantagem sobre Boulos a 5 dias da eleição

Pesquisa: Nunes mantém ampla vantagem sobre Boulos a 5 dias da eleição

São Paulo — A cinco dias do 2º turno, um levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (22/10), mostra que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) mantém sua ampla vantagem sobre o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Nunes pontuou 51,7% das intenções de votos e Boulos, 39,6%. Em relação ao último levantamento do instituto, publicado na última quarta-feira (16/10), o prefeito teve uma oscilação negativa de 0,6 pontos percentuais, e Boulos, uma oscilação positiva de 0,4. A variação está dentro da margem de erro de 2,6 pontos percentuais.

8 imagens

Marina Silva, Luiza Erundina, Guilherme Boulos, Lula e Marta Suplicy na Av. Paulista no sábado (5/10)

Ricardo Nunes em campanha
O candidato à Prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) durante pronunciamento após divulgação do resultado do primeiro turno das eleições de São Paulo, no Edifício Joelma, região central da cidade de São Paulo
Guilherme Boulos
1 de 8

Atual prefeito da capital também recebeu R$ 44,2 milhões

Ettore Chiereguini / Especial Metrópoles

2 de 8

Marina Silva, Luiza Erundina, Guilherme Boulos, Lula e Marta Suplicy na Av. Paulista no sábado (5/10)

Leandro Paiva/Campanha Boulos

3 de 8

Ricardo Nunes em campanha

Campanha Ricardo Nunes/Divulgação

4 de 8

Leandro Paiva/Divulgação Boulos

5 de 8

O candidato à Prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) durante pronunciamento após divulgação do resultado do primeiro turno das eleições de São Paulo, no Edifício Joelma, região central da cidade de São Paulo

Ettore Chiereguini/Especial Metrópoles

6 de 8

Guilherme Boulos

Leandro Paiva/Campanha Boulos

7 de 8

Ricardo Nunes (MDB) recebeu doação de família de empreiteiros

Ettore Chiereguini / Especial Metrópoles

8 de 8

Boulos discursa em ato de campanha

Leandro Paiva/Divulgação

Na pesquisa desta terça, os brancos, nulos e indecisos somam 8,7%, valor semelhante ao da semana passada. De forma geral, o resultado indica pouca variação do que vem sendo registrado pelo instituto ao longo do segundo turno — nas três pesquisas feitas pelo Paraná Pesquisas desde 6 de outubro, Nunes variou apenas 1,1 ponto percentual (52,8% foi o seu maior resultado e 51,7%, o seu pior), e Boulos, 0,6 (36,9%, o maior e 39, o pior).

O Instituto Paraná Pesquisas também perguntou aos eleitores em quem eles votariam em um cenário espontâneo, quando eles não têm acesso à lista de candidatos e precisam lembrar do nome deles por conta própria. Nessa versão, Nunes pontou 38,3% das intenções de votos, e Guilherme Boulos, 31,6%. Já 24,5% dos entrevistados disseram não saber em quem votariam, e 5,2% declararam que irão votar em branco, nulo ou em ninguém.

Rejeição

Assim como em todos os outros levantamentos do instituto, a rejeição de Boulos é maior do que a de Nunes, apresentando uma leve variação negativa.

Na pesquisa mais recente, 48,1% dos eleitores disseram que não votariam no deputado para a Prefeitura de São Paulo de jeito nenhum, 0,7 ponto percentual a menos que os 48,8% da semana passada. Já Nunes aumentou a sua rejeição, saindo de 36,1% para 37,3%.

O Paraná Pesquisas entrevistou presencialmente 1.500 eleitores, entre os dias 18 e 21 de outubro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-05509/2024.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Conselho Deliberativo do Corinthians anuncia data para votação do impeachment de Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians, liderado por Romeu Tuma Júnior, agendou para 28 de...

Argentina captura foragido do 8/1 rumo à Cordilheira dos Andes

(FOLHAPRESS) - A Argentina deteve o quarto foragido que está condenado no Brasil por...

TJ-BA participa do 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça e do 6º Fórum Nacional Fundiário em Manaus

O corregedor-geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Roberto...

Diretor-geral da OMS tem alta de hospital no Rio de Janeiro

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, recentemente expressou sua...

Mais para você