InícioEditorialPolítica NacionalPF apreende pepita de ouro de 39 gramas com Valdemar Costa Neto

PF apreende pepita de ouro de 39 gramas com Valdemar Costa Neto

O Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira, 8, uma pepita de ouro ilegal em endereço do presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, alvo de busca e apreensão no âmbito da Operação Tempus Veritais. A posse da pepita configura o crime como usurpação de mineral e é inafiançável, o que, conforme apurado pelo repórter André Anelli, da Jovem Pan, fará com que Valdemar ao sair da sede da PF e seja levado a superintendência, onde vai ficar preso. A PF apura a origem se a pepita, que pesa 38,18 gramas e como 95,26% de grau de pureza, foi extraída ilegalmente em uma reserva indígena.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Como mostrou a reportagem da Jovem Pan, Valdemar Costa Neto foi preso em flagrante nesta quinta pelo porte ilegal de arma. O presidente do PL está entre os alvos da Operação Tempus Veritatis, que investiga organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. Os mandados contra o presidente do partido de Jair Bolsonaro (PL) eram de busca e apreensão. Contudo, ao constatar a arma ilegal, os agentes deram voz de prisão em flagrante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Zilu Godoi rebate discurso de Dado Dolabella sobre Wanessa: “Mentira”

Mãe de Wanessa Camargo, Zilu Godoi decidiu se manifestar nesta sexta-feira (22/2), depois de...

Blinken discorda de Lula, mas diz que “amigos podem ter discordâncias”

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, disse que discorda da...

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Novo membro assumirá cargo na Corte três meses após ser indicado pelo presidente Luiz...

Mais para você