InícioEditorialPolítica NacionalPF faz mais buscas relacionadas ao financiamento dos atos de 8 de...

PF faz mais buscas relacionadas ao financiamento dos atos de 8 de Janeiro

Mandado de busca e apreensão é cumprido em Itapetininga, no interior de São Paulo

Sergio Lima / AFP

Manifestantes invadiram e depredaram prédios dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023

Em nova fase da Operação Lesa Pátria, que mira responsáveis pelos atos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023, a Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 27, no município de Itapetininga (SP). Segundo a PF, o empresário Milton Oliveira foi identificado como um dos financiadores dos atos na Praça dos Três Poderes. Esta é a 13ª fase da operação, com mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta segunda-feira, 26, a Corte formou maioria para aceitar denúncias contra mais 45 acusados de participar dos ataques aos prédios públicos. Um dos denunciados é Antônio Cláudio Alves Ferreira, autor da quebra do relógio de Dom João VI no Palácio do Planalto. Até o momento, foram aceitas ações penais contra 1.245 investigados pela participação no episódio como executores, iniciadores ou autores intelectuais do 8 de Janeiro de 2023.

Esclarecimento do Grupo Jovem Pan

A Jovem Pan esclarece que o empresário Milton Oliveira não faz mais parte do grupo de afiliados da Rede Jovem Pan. O contrato com a DPV Limitada, empresa que administrava a Jovem Pan Itapetininga, foi rompido na tarde de 20 de abril deste ano, mesma data em que o radialista usou o espaço da programação local da afiliada para manifestar apoio aos atos criminosos de 8 de Janeiro e para declarar ter apoiado financeiramente os protestos que levaram à depredação em Brasília. O Grupo Jovem Pan reforça a posição em defesa da democracia e do Estado de Direito, razão pela qual se viu obrigado a adotar medidas legais contra o empresário Milton Oliveira com o objetivo de preservar a credibilidade de uma empresa que tem 80 anos de história na radiodifusão.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

No STF, PM réu pelo 8/1 vê descoordenação de inteligência e cita erros

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira, réu...

Documentos secretos revelam que ditadura expulsou diplomatas gays

Um novo relatório secreto chegou à mesa do ministro José de Magalhães Pinto, em...

Janja brinca com militar, entrega cadela Resistência e a pede de volta

Primeira-dama fez graça durante envio de ração para pets ao Rio Grande do Sul;...

Leo Santana lota Anhangabaú na abertura da Virada Cultural de SP

São Paulo — O começo do show atrasou mais de uma hora e o...

Mais para você