Procuradora regional da República, Raquel Branquinho enviou ao Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, uma representação contra Erika Hilton (PSol) protocolada pela também deputada federal Júlia Zanatta (PL).
Na denúncia, Zanatta narra que foi alvo dos seguintes comentários de Erika Hilton durante uma sessão na Câmara: “Você não tem respeito, você é ridícula, você é feia, ultrapassada. Vai hidratar esse cabelo. Vai se cuidar, pelo amor de Deus. Então pode sair assim, louca, bagunçada, desajeitada”.
Branquinho decidiu remeter a representação contra Erika Hilton à PGR: “Considerando que a representação noticia a ocorrência, em tese, de crime de violência política de gênero praticada por detentora de foro por prerrogativa de função no Supremo Tribunal Federal, encaminho a documentação anexa para as providências cabíveis”.
1 de 3
A deputada federal Júlia Zanatta
Reprodução/TV Câmara
2 de 3
“Pelo menos, ela é ela”, disse Nikolas Ferreira a Érika Hilton
Reprodução
3 de 3
Érika Hilton fala com Júlia Zanatta: “Hidrata esse cabelo”
Reprodução
A ofensiva da psolista contra Júlia Zanatta foi registrada em vídeos que viralizaram nas redes sociais. Ao defender a colega de partido, Nikolas Ferreira se virou para Erika Hilton e disse: “Pelo menos, ela é ela”. A psolista, então, entrou com uma ação judicial contra Nikolas pedindo R$ 5 milhões por transfobia.