Já estamos praticamente no fim do ano, com o mês de Novembro batendo na porta e como não é surpresa, o ano de 2022 não foi muito bom para o Xbox, que teve poucos grandes lançamentos.
O grande Phil Spencer, chefe do Xbox, recentemente forneceu uma nova entrevista para comentar a respeito do futuro do Xbox e diz novamente que o plano da Microsoft não é tirar Call of Duty da Sony e os futuros jogos da franquia ainda serão lançados no PlayStation, igual Minecraft.
Outro ponto observado por Phil Spencer é que ele admitiu que 2022 foi um ano fraco para o Xbox em comparação com os concorrentes que são a Nintendo e o PlayStation.
“Uma coisa que definitivamente ouvimos alto e claro é que faz muito tempo desde que lançamos o que as pessoas diriam ser um grande jogo first-party”, disse Phil Spencer.
Podemos ter nossas desculpas com Covid e outras coisas, mas no final eu sei que as pessoas investem em nossa plataforma e querem ter grandes jogos. Estamos empolgados com 2023, pois temos muitos jogos vindo aí.Mas eu olho para 2023 e há uma grande lista de jogos que me deixam empolgado. Posso citar dois projetos da Bethesda com o Xbox, sendo Redfall e Starfield, será muito divertido.
Temos menos jogos neste fim de ano, quando você pensa apenas nos lançamentos; Call of Duty está chegando, God of War está chegando (o que é ótimo), a Nintendo teve um bom ano. Mas, em geral, eu diria que temos sido um pouco leves.”
Como Phil Spencer disse, 2022 foi um ano bem simples para o Xbox, mas a coisa vai mudar completamente em 2023 e tudo indica que no próximo ano já teremos Redfall e Starfield, e diversos outros jogos.