InícioEditorialPiscinão de Ramos recebe serviço de manutenção e precisará ser esvaziado na...

Piscinão de Ramos recebe serviço de manutenção e precisará ser esvaziado na próxima semana

A Fundação Rio-Águas iniciará na próxima segunda-feira, 7, um serviço especial de manutenção no Piscinão de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro. O lago salgado será esvaziado a fim de realização de serviços de desinfecção da areia e reparo da manta protetora do lago. “É um serviço de manutenção de rotina e necessário para deixar tudo pronto para os moradores e turistas aproveitarem o verão no Piscinão”, explica o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos. A estatal é responsável pelo tratamento e manutenção do ponto turístico. Com previsão de conclusão em 30 dias, estes serviços são realizados, geralmente, no inverno, período de menos circulação das pessoas. “Muitos turistas lembram do Rio com imagens do Cristo, Pão de Açúcar e Carnaval. O suburbano já associa a cidade à praia, à cerveja, à churrasco, à família e aos filhos brincando. Hoje, o Piscinão representa essa força de identidade da região”, destaca o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz. Os trabalhos contarão com o apoio da Comlurb e da concessionária Águas do Rio.

O Piscinão de Ramos é abastecido por 30 milhões de litros de água da Baía de Guanabara, que são tratados na Estação de Tratamento de Água do Piscinão de Ramos. O tratamento diário é realizado pela Fundação Rio-Águas, em parceria com a concessionária Águas do Rio. A qualidade da água é constantemente monitorada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Jorge Solla completa lista tríplice para relatar cassação de Brazão

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Jorge Solla (BA) substitui a deputada Rosângela Reis...

Mãe que ameaçou professora deu “carteirada” citando Nikolas Ferreira

A mãe que ameaçou uma professora do Distrito Federal e a acusou de “doutrinar”...

Sarney reúne do governo à oposição para comemorar 94 anos

Ex-presidente recebeu convidados em sua casa para festa de aniversário em Brasília e mostrou...

Mais para você