InícioNotíciasPolíticaPL está “de braços abertos” para Tarcísio, diz presidente da Alesp

PL está “de braços abertos” para Tarcísio, diz presidente da Alesp

São Paulo — O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), aliado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse, nesta segunda-feira (14/8), que seu partido está “de braços abertos” para receber o governador caso ele queira mudar de legenda.

Afiliado político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio cogita deixar o Republicanos caso o partido pelo qual foi eleito governador entre para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) está cotado para assumir um ministério.

Tarcísio deve se reunir nesta semana com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, para tratar sobre o assunto. O PL é apontado como um possível destino do governador, embora seus assessores mais próximos apontem que a chance de mudança de partido seja baixa.

“Todos sabem, diante do tamanho e da dimensão política que nosso governador tem não só no nível estadual como no nível federal, que o PL sempre estará de portas abertas para ele”, disse André do Prado, que é pupilo do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Prado afirmou, no entanto, que não está participando de nenhuma negociação relacionada à eventual mudança de legenda do governador.

“(Mudar de partido) é uma decisão política do nosso governador Tarcísio, que pertence ao Republicanos. Com essa movimentação política que está existindo em Brasília, o governador Tarcísio sempre será bem-vindo a qualquer partido e o PL está de braços abertos para ele. Mas essa é uma decisão pessoal e política do nosso governador”, afirmou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Recursos anunciados por Dilma ao RS integram contratos já existentes

Atual chefe do banco dos Brics, a ex-presidente disse que instituição vai destinar R$...

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Após reunião sobre desoneração da folha, Pacheco diz contar com ‘sensibilidade do STF’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (16), contar com a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo firmado entre...

Mais para você