InícioNotíciasPolíticaPL lança ofensiva contra as duas únicas prefeituras do PT no RJ

PL lança ofensiva contra as duas únicas prefeituras do PT no RJ

O PL lançou uma ofensiva contra as duas únicas prefeituras do Rio de Janeiro comandadas pelo PT. Em Maricá e Japeri, o partido de Bolsonaro se mobiliza para tentar impedir a permanência da esquerda no Executivo municipal nas eleições de outubro.

Em Maricá, o deputado federal e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, será o candidato apoiado por Lula. Administrada pelo PT desde 2008, a cidade é considerada um polo de resistência ao crescente avanço da direita no Rio de Janeiro.

O vice de Quaquá na disputa será o presidente do PT no estado, João Maurício, o Joãozinho, secretário de Governo de Maricá. Para enfrentar Washington Quaquá, o PL escalou o vereador Ricardinho Netuno. Em março, Bolsonaro esteve em Maricá e declarou seu apoio ao vereador. Quaquá, contudo, é considerado favoritíssimo à reeleição.

A disputa em Japeri, por sua vez, tem gerado uma expectativa maior no PL. O candidato do partido no município será o vereador Tiago Careca, que conta com o apoio dos senadores Flávio Bolsonaro, Romário e do presidente estadual do partido, Altineu Cortes.

Careca vai enfrentar a atual prefeita, Fernanda Ontiveros, que se elegeu pelo PDT e migrou para o PT em 2023. Antes da atual gestão, o PT jamais havia comandado a prefeitura de Japeri.

A disputa na cidade dividiu também políticos influentes na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O atual presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União Brasil), declarou apoio a Tiago Careca. O antecessor, deputado André Ceciliano (PT), defende a reeleição da prefeita Fernanda Ontiveros.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Damares quer youtuber petista no inquérito de milícias digitais

Senadora envia pedido para Moraes com base em reportagem que afirma que Thiago dos...

Prefeitura convida cidadãos para inauguração de chafariz no Kaikan Sul nesta quinta (13)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas convida os cidadãos para a inauguração de...

Jean Wyllys diz que Grazi Massafera só existe porque ele estava no BBB

Jean Wyllys foi o campeão do BBB 5, ao desbancar Grazi Massafera na final...

Aluguel de loja e buraco na parede: como bando furtou 100 armas no DF

As investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) revelaram que os criminosos responsáveis...

Mais para você