InícioEditorial'Planta-pênis' corre risco de extinção por causa de jovens tirando foto com...

‘Planta-pênis’ corre risco de extinção por causa de jovens tirando foto com ela

Uma planta típica do interior do Camboja virou febre na internet e, por isso, corre risco de extinção. Acontece que que a ‘Nepenthes bokorensis’ tem uma forma de pênis, fazendo com que diversos jovens arranquem-a para tirar foto. 

Por conta disso, após ouvir especialistas, o governo do Camboja pediu para que pessoas parem de ir até a zona rural do país para colher as “plantas-pênis”.

Um alerta especial foi emitido pelo Ministério do Meio Ambiente do Camboja em uma última tentativa de impedir o público de tocar nas plantas, que têm a forma do órgão genital masculino, e evitar a extinção.

Nativas do Camboja, as plantas de formato inusitado se tornaram uma atração. O foco da campanha do governo está especialmente nos turistas, que arrancam várias plantas como “suvenires”.

“Obrigado por amar os recursos naturais, mas não colha as flores, ou elas serão arruinadas”, afirmou nota oficial, de acordo com o “Daily Star”.

A planta começou a se tornar popular em 2009, embora os habitantes do Camboja tenham conhecimento de sua existência desde o início do século XX.

A “planta-pênis”, que possui um néctar doce, tem um longo tubo que é usado para atrair insetos. O topo da planta é curvo, tornando quase impossível para os insetos presos escaparem de seu “inferno fálico”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Kassab filiou papa Francisco ao PSD, brincam assessores sobre encontro em Roma

Foto: Reprodução/Instagram Ministro Alexandre Silveira, papa Francisco,...

Justiça de SP ordena prisão preventiva de motorista do Porsche

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a prisão preventiva de Fernando Sastre...

Salles compara foto de Tabata e Serra a caso Tio Paulo

Pré-candidata à Prefeitura de SP diz que “não vale tudo por like” e afirma...

Brasil tem recorde de queimadas nos quatro primeiros meses de 2024

Foto: Divulgação/Arquivo País teve mais de 17 mil focos de incêndio de janeiro...

Mais para você