InícioPlayStation é processada por supostamente roubar de seus usuários

PlayStation é processada por supostamente roubar de seus usuários

O ativista dos direitos do consumidor, Alex Neill, iniciou um processo contra a Sony por acreditar que ela está violando a lei de concorrência ao exigir os seus 30% de comissão por cada venda de jogo.

De acordo com ele, os jogadores do Reino Unido foram “cobrados em excesso” por compras digitais, totalizando 5 bilhões de Euros ao longo dos últimos 6 anos, incluindo cerca de 9 milhões de pessoas nesse processo. Caso a ação for bem-sucedida, cada pessoa que realizou compras na loja durante esse período recebera um valor entre 67 Euros e 562 Euros, mais os juros.

O argumento de Neill gira todo em torno das condições que a Sony impões aos desenvolvedores e editores que desejam vender jogos e DLC na PlayStation Store. A parte estranha é que não apenas a Sony, mas a Steam, Xbox e App Store também cobram os mesmos 30%.

O ativista não deixou claro se a Sony não deveria receber nada dessas vendas ou deveria diminuir a porcentagem que recebe por cada uma delas. Ele também justifica que a crise que estamos passando atualmente atrapalha ainda mais os consumidores a adquirem aquilo que gostam por conta da Sony não se importar.

“Com esta ação legal, estou defendendo os milhões de pessoas do Reino Unido que foram involuntariamente sobrecarregadas. Acreditamos que a Sony abusou de sua posição e roubou seus clientes.
Os jogos agora são a maior indústria de entretenimento do Reino Unido, à frente da TV, vídeo e música, e muitas pessoas vulneráveis ​​confiam nos jogos para comunidade e conexão.

As ações da Sony estão custando milhões de pessoas que não podem pagar, principalmente quando estamos no meio de uma crise de custo de vida e a bolsa do consumidor está sendo espremida como nunca antes.”

A sócia que lidera o caso, Natasha Pearman, ainda acrescentou que a Sony implantou uma estratégia anticompetitiva que resultou em preços excessivos para os clientes.

“A Sony domina a distribuição digital de jogos para PlayStation e conteúdo in-game, implantou uma estratégia anticompetitiva que resultou em preços excessivos para os clientes que estão desproporcionais aos custos da Sony fornecer seus serviços.”

No mês anterior a Sony se defendeu com sucesso a um processo feito nos Estados Unidos, o qual alegava que por a Sony vender apenas cópias digitais na PlayStation Store, ela teria monopolizado ilegalmente o mercado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tabela do Imposto de Renda 2025: faixa de isenção deve ser ampliada; entenda

Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser...

Operação Overclean aponta para integrantes da cúpula do União Brasil

As informações coletadas pela Polícia Federal nas duas fases deflagradas da operação Overclean apontam...

Meu paraíso tem nome, dois nomes, Yasujiro Ozu e Lucio Costa

Dois homens do século 20, um japonês e um brasileiro, nascidos com um ano...

Campeão da Libertadores, Eduardo reforça Cruzeiro antes de jogão no DF

Após fazer parte do elenco campeão do Brasileirão pelo Botafogo, o meia Eduardo assinou...

Mais para você