A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada, na tarde deste sábado (31/12), para apurar uma suspeita de bomba próximo ao Ministério da Economia.
Segundo informações preliminares, um pacote foi encontrado dentro de um banheiro químico em frente ao prédio da pasta federal. Até o momento, não há confirmação da existência de explosivos.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) deu início à Operação Petardo. O caso é o oitavo registrado no DF às vésperas da posse de Lula (PT). Em dois casos, houve a confirmação da existência de explosivos.
AtentadoO episódio recente que mais chocou ocorreu no último sábado (24/12). A PMDF recolheu um explosivo nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília. Ele estava em um caminhão-tanque que iria para o terminal.
MP investiga grupo de viajantes que traria bombas para a posse em Brasília
O responsável pela tentativa de ataque foi o bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, que planejava cometer atentados em Brasília, como disse em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele chegou a afirmar que estava “preparado para matar ou para morrer”. O empresário foi preso com arsenal composto por armas e explosivos, na véspera de Natal.