InícioEditorialPolítica NacionalPodemos quer incluir conselho de fiscalização no texto das Fake News e...

Podemos quer incluir conselho de fiscalização no texto das Fake News e PL fecha questão contra o projeto

A deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP), presidente nacional do Podemos, disse nesta terça-feira, 2, que o partido estuda apresentar emenda ao Projeto de Lei das Fake News (PL 2630/20) prevendo a criação de um conselho, com diversas representatividades, para fiscalizar a lei depois de aprovada. Abreu falou com jornalistas ao chegar na reunião de líderes na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Já o PL, oposição ao governo, fechou questão contra a proposta, afirmou o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, nas redes sociais. “O PL decidiu fechar questão na Câmara contra o PL da Censura. Vamos derrubar esse absurdo!”, escreveu.

O PL das Fake News está previsto para ser votado em plenário da Câmara na sessão desta terça-feira, assunto que é discutido na reunião entre os parlamentares com o presidente da Casa. Pela manhã, Lira esteve com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, onde também tratou do assunto, já que a proposta defendida pelo governo enfrenta uma forte resistência entre os deputados.

Abreu disse que ainda não há consenso no Podemos sobre o projeto, e que muitos parlamentares do partido não tinham lido a versão final do texto do relator, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) até a votação do requerimento de urgência no plenário da Câmara pela análise do PL. O parecer só foi disponibilizado no fim da semana passada. “Eu votei não, não porque eu sou contrária ao projeto. Votei não porque eu não tinha o texto”, disse a deputada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras elege novo conselho e decide sobre dividendos nesta 5ª

Governo Lula fez 8 indicações, mas deve seguir com as 6 cadeiras atuais, como...

Definição sobre multas da Lava Jato vai ao STF com falta de acordo entre governo e empreiteiras

Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF André Mendonça 25 de abril de 2024 | 06:29 O...

Carluxo e os veganos

Igo Estrela/Metrópoles 1 de 1 PF Carlos Bolsonaro ...

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Mais para você