Goiânia – Uma carga de 300 mil maços de cigarro contrabandeados foi apreendida pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) em Caiapônia, na região oeste de Goiás. A carga foi avaliada em R$ 2,5 milhões. Segundo a corporação, a apreensão aconteceu no sábado (10/6). A carga seria levada para a região metropolitana da capital goiana.
De acordo com a PM, ao identificarem o veículo suspeito, as equipes policiais realizaram bloqueios e patrulhamentos em diversas rodovias. Quando abordaram o caminhão, os agentes encontraram aproximadamente 600 caixas de cigarro na carroceria.
Segundo a corporação, a carga tinham um total de 300 mil maços de cigarros do Paraguai. O motorista do caminhão informou que receberia o valor de R$ 5 mil para transportar a carga.
O condutor do veículo, que já possui passagens pelo crime de contrabando, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal (PF). O nome dele não foi divulgado.
A operação foi deflagrada pelo Comando de Operações de Divisas (COD), Agência Central de Inteligência (PM2) e Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia.